ÁREA DO CLIENTE

Operação Condor Fogos – A Artilharia Pára-quedista se adestrando

O 8º Grupo de Artilharia de Campanha Pára-quedista (8º GAC Pqdt) conduziu a 2ª fase da Operação Condor Fogos, exercício de adestramento da função de combate fogos que ocorreu no âmbito da Brigada de infantaria Pára-quedista.

Realizado no Centro de Instrução de Gericinó (CIG), na segunda quinzena de agosto, o exercício visou praticar a integração dos Sistemas de Apoio de Fogo da Brigada de Infantaria Paraquedista (Bda Inf Pqdt) na aplicação e no controle dos fogos em operações básicas de combate e adestrar os integrantes dos Sistemas de Apoio de Fogo nos processos de planejamento e coordenação dos fogos.

A atividade, prevista nas Normas Gerais de Ação de Fogos (NGA Fogos) da Brigada Aeroterrestre, foi precedida de uma revisão doutrinária e um Estágio de Condução do Tiro de Artilharia por Observador de Qualquer Arma. Na sequência, foram elaborados planejamentos operacionais e, por fim, foi realizado o exercício no terreno, com o desencadeamento do tiro real de artilharia de campanha.

Além dos integrantes do 8º GAC Pqdt, participaram da operação integrantes do 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, do 26º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, do 27º Batalhão de Infantaria Pára-quedista e do 1º Esquadrão de Cavalaria Paraquedista; além de militares da Companhia de Comando da Brigada de Infantaria Pára-quedista, da 20ª Companhia de Comunicações Paraquedista e da 21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Pára-quedista.

Fonte: 8º Grupo de Artilharia de Campanha Pára-quedista

COMPARTILHE

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *