Operação Arandu – A chegada das tropas argentinas e o início das ações

0
1683

Chegou ontem, dia 14 de novembro, ao 22° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (22º GAC AP), em Uruguaiana (RS), o contingente do Exército Argentino que participará do Exercício Combinado Operação Arandu, que iniciou ontem e durará até o dia 20 de novembro, no Campo de Instrução Barão de São Borja (CIBSB), Saicã, em Rosário do Sul (RS).

Os militares argentinos ingressaram no Brasil pela fronteira oeste do Rio Grande do Sul, na divisa entre Paso de Los Libres e Uruguaiana, passando a integrar o efetivo de 2.300 militares dos dois países, que participam do exercício militar combinado.

No dia de hoje (15), iniciaram-se as atividades conjuntas e com um evento histórico: o primeiro salto combinado entre paraquedistas e operadores especiais, brasileiros e argentinos, no Campo de instrução de Santa Maria (CISM), em Santa Maria (RS), lançados a partir de um C-105A Amazonas da Força Aérea Brasileira (FAB).

Também hoje já iniciaram as ações das tropas mecanizadas, com a participação de argentinos e brasileiros, fazendo uso de VBTP-MSR 6×6 Guarani e outros veículos da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (2ª Bda C Mec).

Com informações e imagens da Comunicação Social do Comando Militar do Sul

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here