Operação Amazônia 2020 – As tropas continuam a chegar

22
28993

Dando prosseguimento a Operação Amazônia 2020, que ocorrerá próximo a Manaus (AM), entre os dias 4 e 23 de setembro, os contingentes de tropas já estão chegando.

A 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl) , com um efetivo de 241 militares do Comando Fronteira Rio Negro/5° Batalhão de Infantaria Selva, 2° Batalhão Logístico de Selva, Companhia de Comando, 21ª Cia Engenharia de Construção e 2° Pelotão de Comunicações de Selva, embarcou em São Gabriel da Cachoeira (AM) na manhã do dia 31 de agosto em uma embarcação civil, tipo ferryboat com capacidade de 450 passageiros, e aportou no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), em Manaus (AM), no dia seguinte ás 20h38s.

No dia 3 de setembro, foi a vez do Módulo Logístico da Companhia de Comando e Apoio do Comando de Fronteira Solimões / 8º Batalhão de Infantaria de Selva (Cia C Ap/Cmdo Fron Solimões/8° BIS), chegar ao CECMA.

Todas as tropas e equipamentos passam por diversos processos de triagem e de desinfecção assim que aportam no CECMA, como forma de prevenir uma possível contaminação de COVID-19.

Mesmo com a pandemia de COVID-19 o Exército não para, mas sempre com responsabilidade, tomando todas as medidas preventivas possíveis, como examinar cada militar que desembarca (foto CMA)

O 3º Batalhão de Infantaria de Selva (3º BIS) embarcou sua tropa em Barcelos (AM) na madrugada do dia 1º de setembro e o 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC) iniciou seu deslocamento de Boa Vista (RR) para Manaus (AM), na madrugada do dia 2.

O contingente da a 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl), composta por 237 militares da guarnição de Tefé (AM) e 150 militares da guarnição de Tabatinga (AM), totalizando 387 militares também está a caminho.

A Operação Amazônia 2020 é o maior exercício militar realizado este ano pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) e contará com diversas tropas de outras regiões do país, incluindo uma bateria completa do sistema ASTROS 2020, demonstrando assim a enorme capacidade logística do Exército Brasileiro.

 

22 Comentários

  1. Este será um dos maiores exercícios na Amazônia Brasielira!
    Muito Bom

    Soma ai o ASTO II que já esta na região!!

    Teremos cobertura in loco pelo TecnologiaDefesa?

  2. Podia aproveitar e rever as ONGS estrangeiras que estão no local e fazer um triagem das merecem estar ali e as que precisam sair imediatamente.

    • Penso que jamais se viu na história do Brasil trabalho voltado para conhecer as razoes pela.qual a AMAZONIA QUEIMA. E sabido que ao longo de ao menos DEZESSEIS LONGOS ANOS ( tempo de duracao do Governo do PT) O POVO BRASILEIRO tomou comhevimento da existencias de inumeras “ONG’s – Organizacoes Nao Governamentais” usufruíndo fas riquezas brasileira sem pagar por isso e pior embolsando grande quantodsde de dinheiro a custa de apadrinhamentos perpetrados pelos governos de PT de interesse particular. O que se vê nesse momento e a reação dolosa de um contingente que perdeu própria e em.represalia parte para QUEIMAR A AMAZONIA. E preciso apurar quem são os grupos quem sao as pessoas envolvidas nessa artificiosa prática que busca tal somente denegrir a imagem do BRASIL perante a Sociedade internacional e ao mesmo tempo tentar transformar em cinzas uma FLORESTA AMAZONIA que e6 o PULMÃO DO MUNDO.

  3. Muito bom, temos que recuperar a Amazônia das ONGs que estão roubando nosso patrimônio, desejo sucesso nessa operação, abraços a todos envolvidos.’.

  4. Nossos Guerreiros da Luz!São Miguel Arcanjo vai abrindo os caminhos p vcs.Sao Miguel atrás, São Miguel a frente.A luz venceu!.

  5. Concordo com amigos acima que dizem precisamos ter mais cuidados com tais ‘ONGs” que se fingem de bonzinhos mas na vdd sabemos o que eles querem do nosso País .. minerais raros, pedras preciosas , fauna, flora e mto mto mto mais coisas que nem imaginamos …

    • Parabéns ao Presidente Bolsonaro ao Vice Presidente Mourão e a todos militares envolvidos na defesa da Amazônia, pois só assim nosso país será protegido.

    • Talvez os Ministros queiram aproveitar para ir conhecer in loco a Amazônia, garantidos pela Proteção do Exército…..

  6. Deveriam ser adicionados sistemas antiaereos de curta e média distância para proteção dos sistemas ASTROS bem como para toda a tropa e estrutura das bases. Deveria ser imprescindível este nível de defesa aérea. Sequer a temos. Lamentável.

  7. Tudo o q eu mais queria era estar enfronhado nesse movimento patriótico anunciado, deliciando-me com as manobras estilosas q sempre apresentaram as Forças Armadas Brasileiras.
    Na impossibilidade, Desejo sucesso aos nossos irmãos, aliando-me no propósito de elevar o nome precioso desse nosso maravilhoso país, hoje tão bem representado pelas autoridades q o governam. “BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS”.

  8. Precisamos mais do que nunca termos controle do que é nosso.E quanto maior esse controle descobriremos se ha falcatruas, suas origens e seus fundamentos. Acho que, uma area tao rica, quase inexplorada, se desperta tanta atencao aos olhos do mundo entao… ha alguma coisa de especial que o Brasileiro precisa vigiar, controlar, cuidar mais.tenho dito!

  9. Sem dúvidas que está mais do que certo o Exército entrar logo em ação para resolver este problema de queimada na Amazônia, ficar como está é que não pode. Tem mais é de prender todas essas pessoas que estão agindo indevidamente para retirar madeiras da floresta Amazônia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here