Operação Amazônia – 2ª Brigada de Infantaria de Selva inicia deslocamento fluvial

0
1289

Visando o início da Operação Amazônia, na manhã do dia 26 de agosto, militares do 2° Batalhão Logístico de Selva (2º B Log Sl) e da Companhia de Comando da 2ª Brigada de Infantaria de Selva (Cia C/2ª Bda Inf Sl) embarcaram no ferryboat Tenente Marcelino Cordeiro, que atuará como Posto de Comando (PC) da 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl), com destino à cidade de Manaus, distante 1.132 quilômetros de São Gabriel da Cachoeira (AM).

Ao todo, embarcaram 30 militares no ferryboat e em 2 embarcações comando e 4 embarcações patrulha de grupo, com a finalidade de mobiliar e prover a segurança do PC da 2ª Bda Inf Sl. O deslocamento ocorrerá pelo Rio Negro e com previsão de chegada no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) no dia 2 de setembro, para início da preparação da Operação Amazônia.

 

Operação Amazônia

A Operação Amazônia, que ocorrerá no período de 4 a 23 de setembro, será um exercício inserido no Programa de Adestramento Avançado de Grande Comando, previsto no Plano de Gestão do Comando Militar da Amazônia (CMA), que tem por objetivo estratégico elevar a operacionalidade do CMA. Para tanto, empregará os meios orgânicos das brigadas do CMA, em um adestramento de operações básicas em ambiente de selva.

Contando com o reforço de outras Organizações Militares, como o Comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, o 1º Batalhão de Infantaria de Selva, o 6º Batalhão de Engenharia de Combate, o 1º Batalhão Logístico de Selva, a 21ª Companhia de Engenharia de Construção e o 1º Pelotão de Comunicações de Selva, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva está se preparando para enviar um contingente de aproximadamente 900 militares ao exercício.

 

Fonte: 2ª Bda Inf Sl
Fotos: 1º Sgt Higor e Sd J. Félix

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here