Operação Amazônia 2020 – As tropas se preparam

2
1616
Tropas da Brigada de Infantaria Pára-quedista se preparam nas águas do Rio Negro

Cumprindo o quadro das atividades definidas pelo Comando da 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl), no dia 4 de setembro, na área de instrução do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel) (1º BIS (Amv)), os militares da 1ª Companhia de Fuzileiros de Selva do Comando de Fronteira Rio Negro e 5º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron RN/5º BIS) realizaram a instrução de ataque à localidade, visando o adestramento da tropa nas técnicas, táticas e procedimentos (TTP) em ações ofensivas. Participaram da instrução 113 componentes do Teatro de Operação, todos do Cmdo Fron RN/5º BIS.

Já no dia 5 de setembro, por intermédio do Comando de Fronteira Rio Negro e 5º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron RN/5º BIS), foi realizada a instrução de natação com os militares que integram a Força Surara (1ª Companhia de Fuzileiros do Cmdo Fron RN/5º BIS). A instrução teve por objetivo adaptar os militares em atividades no meio aquático, testar equipamentos de proteção individual (colete salva-vidas) e apresentar técnicas de natação.

No dia 8 de setembro, tropas da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), oriundas do Rio de Janeiro/RJ, realizaram treinamento de técnicas especiais em ambiente de selva como parte dos preparativos para a Operação Amazônia. A instrução foi ministrada pelo 1° BIS (Amv) em suas instalações e teve a parte prática nas águas do Rio Negro.

 

A preparação Logística

No dia 3 de setembro, chegaram ao CECMA as embarcações que serão utilizadas pela 2ª Bda Inf Sl durante a Operação Amazônia.

As embarcações foram transportadas pela balsa Jaraqui, do CECMA que tem capacidade de transportar até 100 toneladas. Ao todo, a balsa transportou 44 embarcações, do Comando da 2ª Bda Inf Sl, do 3º Batalhão de Infantaria de Selva (3º BIS), do Cmdo Fron RN/5º BIS e do 2º Batalhão Logístico de Selva (2º B Log Sl).

no dia 8 de setembro, o 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC) construiu uma rampa de acesso na Base de Instrução 4 (BI-4) do Campo de Instrução do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), que será empregada para o desembarque da Bateria do Sistema Múltiplo de Mísseis e Foguetes Astros 2020, pertencente ao 6º Grupo de Mísseis e Foguetes (6º GMF).

Fonte: 2ª Bda Inf Sl, CMA
Fotos 3º Sgt Ingrid / 2ª Bda Inf Sl, CMA

2 Comentários

  1. Estou acompanhando a Operação Amazônia 2020 através das excelentes reportagens que vocês estão fazendo.
    Parabéns pelo trabalho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here