O EB combatendo o coronavírus (COVID-19) de forma séria e factível.

0
795
Fabricação de máscaras com impressora 3D (Lote 1 – 600 unidades)
OBJETIVO: Setup inicial e fabricação de 600 máscaras (1º LOTE) do tipo FaceShield, além de desenvolvimento de materiais e novo modelo de máscara.
Alunos, ex-alunos e professores do IME estão mobilizados em um esforço para produzir máscaras hospitalares FaceShield, com a finalidade de distribuir na rede hospitalar do Rio de Janeiro, para mitigar a pandemia do Coronavírus.
Estão sendo utilizadas impressoras 3D do Laboratório de Robótica e Inteligência Computacional e impressoras particulares de ex-alunos e professores.
As máscaras são do tipo FaceShield cujo projeto aberto foi disponibilizado por um fabricante de impressoras 3D. A equipe está modificando o projeto original, a fim de aumentar o ritmo de produção das máscaras, que atualmente é de 1 peça a cada 2 horas, para 4 peças a cada 6 horas e aprimorar ainda mais.
O objetivo é fornecer um kit com todo o material para a montagem das máscaras com um manual de instruções simplificado, acomodados em um saco plástico higienizado.
A produção inicial ainda está limitada a um pequeno lote, mas pretendemos expandi-la a fim de acomodar uma ampla demanda dos hospitais da rede pública da região metropolitana do Rio de Janeiro, bem como de outras regiões.
A equipe voluntária é composta por alunos, ex-alunos e professores de Engenharia Eletrônica, Mecânica e de Computação do IME.
ESTAMOS EM BUSCA DE:
– Doadores financeiros para suprir os custos necessários para compra de insumos – Pessoas ou empresas que possuam impressora 3D e possam produzir as partes e nos disponibilizar
– Pessoas ou empresas que tenham acesso aos materiais necessários (ex: filamentos) e possam fazer a doação desses materiais
– Outros PARA AJUDAR, CLICAR EM “APOIAR PROJETO” EM “APOIO FINANCEIRO” OU EM “OUTRAS FORMAS DE APOIO“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here