O CFN nos Emirados visitou o EDGE Group

O EDGE Group, criado em 2019 e hoje um dos principais conglomerados mundiais de tecnologia avançada e defesa, recebeu neste mês uma delegação do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil em sua sede e instalações fabrís e testes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Durante a visita de quatro dias, o EDGE apresentou seus últimos desenvolvimentos e promoveu várias demonstrações de produtos, mostrando suas capacidades nos domínios aéreo, terrestre, marítimo e cibernético, com foco particular em sistemas autônomos, tecnologias contra drones, tecnologias eletrônicas, segurança cibernética, comunicações seguras, mísseis, navios e veículos blindados.

“Receber o Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil (MB)l foi uma grande oportunidade para mostrarmos nossas soluções de tecnologia avançada e para a delegação testemunhar em primeira mão a qualidade e o desempenho de alguns de nossos produtos e soluções. Existe um grande potencial para trabalharmos juntos na troca de conhecimento, cooperação em P&D e co-desenvolvimento de sistemas avançados de defesa, como demonstrado recentemente por meio de nosso acordo de parceria para desenvolver mísseis antinavio com a Marinha do Brasil. Este é mais um marco importante em nossa parceria de longo prazo”, destacou Mansour AlMulla, diretor geral e CEO do Grupo.

O EDGE anunciou recentemente o acordo de parceria estratégica com a MB para co-investir no desenvolvimento de mísseis antinavio de longo alcance, além de fornecer soluções avançadas, como a tecnologia “anti-jamming”, desenvolvida nos Emirados.

“As demonstrações ao vivo da ampla gama de tecnologias e soluções do EDGE mostram muitas áreas para colaboração futura, o que fortalecerá a parceria entre a Marinha do Brasil e o Grupo. Ressalto a hospitalidade e a forma cortês como fomos recebidos. As diversas demonstrações de produtos de alta tecnologia realizadas pelo indicam sua grande capacidade de apresentar uma ampla gama de soluções, o que possibilita o fortalecimento da parceria”, afirmou o comandante de Material do Corpo de Fuzileiros Navais, almirante Rogério Ramos Lage.

Um dos principais pilares da estratégia de crescimento do EDGE é a construção de parcerias mutuamente benéficas em todo o mundo para apoiar o desenvolvimento da capacidade de defesa, inclusive na América Latina, onde estabeleceu recentemente seu primeiro escritório internacional, localizado em Brasília (DF). 

Com foco na adoção de tecnologias 4IR, o EDGE está impulsionando o desenvolvimento de capacidades soberanas para exportação global e para a preservação da segurança nacional, trabalhando com operadores de linha de frente, parceiros internacionais e adotando tecnologias avançadas, como capacidades autônomas, sistemas físicos, sistemas avançados de propulsão, robótica e materiais inteligentes. O EDGE converge P&D, tecnologias emergentes, transformação digital e inovações do mercado comercial com capacidades militares para desenvolver soluções disruptivas adaptadas aos requisitos específicos de seus clientes. Com sede em Abu Dhabi, a capital dos Emirados o EDGE consolida mais de 25 entidades em cinco “clusters” principais: Plataformas e Sistemas, Mísseis e Armas, Espaço e Tecnologias Cibernéticas, Comércio e Suporte a Missões e Segurança Interna.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No dia de hoje, 17 de abril, no Quartel General do Exército (QGEx), o general de exército Fernando José Sant’ana...

Nesta segunda-feira, dia 15 de abril, o Destacamento de Aviação do Exército no Comando Militar do Norte (Dst Av Ex/CMN)...

Começou no ultimo domingo, dia 14 de abril, a Operação “Jeanne d’Arc 2024”, exercício realizado pela Marinha do Brasil (MB)...

Santiago Rivas (*) Na manhã de hoje, 16 de abril, foi finalmente assinado o contrato de aquisição das 24 aeronaves...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL