O “Bush Plane” da KRAÜSS AERONÁUTICA: PA-18!

A Kraüss Aeronáutica é uma empresa que atua no mercado aeronáutico desde 2003 por meio de pesquisa, desenvolvimento, projetos e fabricação  de aeronaves e kits, manutenções de aeronaves homologadas (COM 1410-33/ANAC) e experimentais.

Fundada pelo ex-anjo da guarda da Esquadrilha da Fumaça, Roberto Brandão Serrano, Mestre em Engenharia Aeronáutica pela EESC/USP, a Kraüss Aeronáutica tem como principais características a total participação dos clientes no desenvolvimento de seus produtos.

Em 2017, a empresa iniciou a fabricação em série do modelo KPA-18R,  réplica do conceituado avião PA-18 Piper  SuperCub, a partir dos projetos originais do fabricante Piper que já se encontram em domínio público.

Dentro desta série, surgiu no mesmo ano a ideia de fabricação de uma variante do projeto orginal do PA-18, o nosso modelo Kraüss Bush Plane, o qual traz melhorias em performance nas  fases de pouso e decolagem em locais remotos.

Para desempenhar tais melhorias em performance, a aeronave é confeccionada com uma fuselagem mais larga na região do cockpit, trem de pouso avançado e reforçado, asas com Slats nos bordos de ataque.

Outros itens opcionais que podem ser inseridos no projeto são pneus Tundra, o famoso pneu “balão”, pontos de fixação para flutuadores, acomodação para o piloto dormir na região do bagageiro, dentre outras características que tornam o projeto diferenciado, voltado para pilotos que gostam uma boa aventura.

O preço inicial do KPA-18R Kit custa R$95.000,00, e a empresa disponibiliza diversas formas de pagamento, facilitando assim a aquisição pelo cliente.

Para mais informações a respeito deste Kraüss Bush Plane e de outros projetos como o Kraüss Fox, KJ3 Réplica, KPR (Kraüss Paulistinha Réplica), o interessado poderá entrar em contato pelos seguintes contatos: [email protected], pelos números +55 35 3267-2264 e +55 35 99922-1397, ou visitando o site oficial www.kraussaero.com.br.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

O Estado-Maior do Exército, por meio da portaria 1.294-EME/C Ex, de 03 de abril de 2024, aprovou a diretriz de...

Com o objetivo de desenvolver sistemas de alta tecnologia de propulsão e de  aeronaves não tripuladas, está sendo anunciada a...

De todas as novidades da FIDAE 2024, definitivamente a que mais surpreendeu o público não foi a vinda do caça...

A atuação dos drones na guerra entre a Rússia e a Ucrânia mudou os conceitos e doutrinas do atual cenário...

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM BREVE