Notícia que não queríamos dar, nunca…

Por Francisco Ferro, editor de Tecnologia & Defesa

Amigos e leitores.

Às vezes, gostaríamos que todo o folclore que envolve a data de hoje, 01 de abril, o chamado Dia da Mentira, pudesse ser aplicado a toda e qualquer situação. Infelizmente não é assim e nos vemos atônitos e paralisados, até, diante de acontecimentos sobre os quais não temos qualquer controle ou interferência.

Esta, realmente, é uma daquelas notícias que a gente espera jamais receber, pois a quantidade de tristeza que enche nossas almas é imensurável. Cada um de nós aqui de T&D perdeu hoje um pedaço de si mesmo, um amigo, companheiro de muitas lutas e um irmão, além de um mestre que nos ensinou grande parte do que sabemos.

Depois de uma luta contra o câncer, brava e corajosa,  como só podia ser do seu estilo, o nosso “Kid”, Ronaldo Olive nos deixou. Ele que sempre nos manteve em “alto astral” com suas tiradas únicas e inteligentes, ainda que fosse um momento complicado aquele que estivéssemos passando tinha este dom, este desígnio. Uma criatura do bem, de Deus.

Para nós fica uma ausência inconsolável. Nossos sentimentos mais doloridos e  sinceros à família. No céu, quando ele lá chegar, certamente os bons espíritos que o aguardam bradarão “ Adsumus”.

Irmão, até breve…..

Dois amigos e irmãos inseparáveis, o “Kid”, Ronaldo Olive, e o “”Billy”, Francisco Ferro em uma das muitas Laad só longo de quase 20 anos
Em um momento de descontração na LAAD 2019. Da esquerda para a direita, Ronaldo Olive, Paulo Bastos e Francisco Ferro.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) planeja testar uma das mais avançadas tecnologias de imageamento por satélite. Isso será...

A IACIT fortaleceu sua posição no mercado ao estabelecer uma colaboração estratégica com a Omnisys Engenharia, subsidiária da Thales, e a Meteomatics,...

A MBDA assinou uma emenda contratual com a Organização para Cooperação Conjunta em Armamento (OCCAR) para aumentar as capacidades técnicas...

A equipe de Tecnologia & Defesa esteve a bordo do super navio-aeródromo USS George Washington (CVN 73), um navio de...

Comentários

19 respostas

  1. Uma perda irreparável para todos os amantes dos assuntos ligados a tecnologia e defesa.
    Ronaldo Olive, sempre foi sinónimo de muita informação com qualidade.

    Que Deus conforte os parentes e amigos!

  2. Minhas condolências à família e aos amigos! Uma grande perda! Li muitos dos artigos que ele produziu, sempre da mais alta qualidade. Deixa uma respeitável herança.

  3. Bom dia amigos,dizer o que….Como leitor assiduo da td…,desculpem,mas vai ser dificil se adaptar,não ter mais os artigos desse grande profissional da area.Meus sentimentos a familia,a tecnodefesa por essa perda.ADSSUMUS !!!

  4. Perda irreparável… nem sei o que dizer falar… agora estarás em uma outra missão guerreiro Olive… Obrigado por tudo!!!

  5. Mais um grande que se vai.
    Meus sentimentos à família e amigos.
    Que Deus o acolha em sua infinita bondade e os bons irmãos o recebam e o encaminhem em sua nova missão.
    Grato, Guerreiro.

  6. Meu amigo de muitas décadas. Conversei diariamente com ele até a véspera de sua morte. Ensinou-me a gostar de armas. Combateu o bom combate.

  7. Boa Tarde !
    Realmente uma perda irreparável.
    Suas reportagens na Tecnologia e Defesa foram impressionantes.
    Existem links com fotos e vídeos das coberturas, que ele realizou, durante
    testes e exercícios militares no Brasil e no mundo.
    No aguardo, sds, Marcio.

  8. Muito triste com a notícia, um dos pioneiros da T&D desde os primórdios da revista. Fará muita falta seus conhecimentos técnicos de armas leves. Que DESCANSE EM PAZ !

  9. puxa que chato isso… otimas pessoas indo embora…ganha o céu, perde a terra,,,,

  10. Estou muito triste. Quase todos os dias eu me comunicava com o ”kid”. Eu que o acompanhava quando ele ia no Btl Tonelero. Mesmo sofrendo com o tratamento pesado de mais,sempre se manteve como se nada O estivesse fazendo tanto dano a sua saúde. estou há 03 meses fora do continente e vi aqui na revista eletrõnica no qual ele tanto colaborou de forma maestral essa notícia. Deus o receba no panteon dos heróis;ERA UM HUMANO FORA DA CURVA.

  11. Triste notícia!
    Se vai um dos maiores conhecedores de armas do mundo!
    Mas uma perda!
    Meus sentimentos a família!

  12. Acompanhei sua carreira por mais de 20 anos e o acho o melhor. Tbém sou amigo de seu filho por mais de 30 anos e ele tem o mesmo caráter. Antes de mais nada, Olive era um grande ser humano. O que ele fez em vida, com certeza, ecoará pela eternidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL