Nexeya (Hensoldt France) entregará seis sistemas de gerenciamento de combate LYNCEA para a Marine Nationale.

1
608

 

A Nexeya France, uma empresa da HENSOLDT, recebeu um pedido de 6 LYNCEA Combat Management Systems (CMS) do estaleiro francês SOCARENAM.

Isso se deve a um concurso organizado pela agência de compras francesa DGA,  anunciada em 18 de maio.

O CMS equipará os Navios da Patrulha Offshore (OPV) da Marinha Francesa  a partir de 2021.

Jérôme Giraud, CEO da Nexeya France, disse: “A Nexeya e todos os seus f
uncionários têm orgulho de ter sido selecionados nesta competição. Isso fortalecerá nossa posição no mercado de IPO e nos oferecerá perspectivas importantes na França e no exterior “.
O LYNCEA oferece um link de dados tático que aumenta as capacidades operacionais para se comunicar com os barcos infláveis e os comandos.
O CMS também oferece recursos adicionais para armazenar e analisar os dados coletados pelo veículo aéreo não tripulado do navio.
O sistema LYNCEA da Nexeya já está em uso a bordo de seis navios-patrulha offshore e seis fragatas de vigilância da classe FLOREAL.
Com esse pedido, a Nexeya France reforça sua posição de liderança em soluções inovadoras, eficazes e competitivas para IPOs franceses.
Os sistemas de gerenciamento de combate são desenvolvidos em Toulon e Angoulême.
Esse pedido representa aproximadamente 13.000 horas de trabalho para os engenheiros e técnicos da Nexeya.

O que é o LYNCEA?

O LYNCEA é um CMS integrado de vigilância e defesa naval, para uso em fragatas de patrulha e vigilância.
Permite a criação, manutenção e monitoramento da imagem tática usando sensores integrados (radar, dispositivos optrônicos, sonar, guerra eletrônica, AIS, ADS-B, link padrão OTAN ou link de dados não-OTAN).
Projetado com uma arquitetura modular, os equipamentos podem ser gradualmente integrada ao LYNCEA, oferecendo a capacidade de evoluir e se adaptar aos custos e necessidades do operador.
Também garante e facilita a tomada de decisão, usando ferramentas gráficas poderosas combinadas com uma interface intuitiva, ergonômica e fácil de usar.
O LYNCEA é especialmente adequado para missões de ação estatal no mar (vigilância da zona marítima, polícia marítima, combate ao tráfico, missões de serviço público, resgate) e guerra marítima.
Esta solução usa as mais recentes tecnologias de processamento de sinal para aumentar a distância de detecção de alvos pequenos (+ 25% em comparação com um radar de navegação padrão).
O LYNCEA está disponível em 5 versões: LYNCEA MOBILE para lanchas, LYNCEA PATROL para barcos-patrulha, LYNCEA COMBAT para barcos-patrulha fortemente armados, LYNCEA COMMAND para centros de comando e LYNCEA TRAINING para centros de treinamento.
https://www.youtube.com/watch?v=-QRO1vEI5Ds

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here