Morre o General Miotto, ex-comandante militar da Amazônia e do Sul

4
1216

Faleceu hoje, em Porto Alegre (RS), o general de exército Geraldo Antonio Miotto, 65 anos, ex-comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA) e do Comando Militar do Sul (CMS). Miotto estava internado com coronavírus desde 01 de dezembro de 2020, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital de Clínicas da capital gaúcha.

Nota de Pesar do CMS

O Comando Militar do Sul (CMS) informa, com pesar e muita tristeza, o falecimento do General de Exército Geraldo Antonio MIOTTO, antigo Comandante Militar do Sul, que se encontrava na reserva. General MIOTTO, internado desde o dia 1° de dezembro de 2020, devido à COVID-19, faleceu hoje, dia 20 de janeiro de 2020, na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas, na cidade do Porto Alegre/RS.

Como membro do Alto Comando do Exército, o General MIOTTO ocupou os cargos de Comandante Militar da Amazônia (2016 – 2018) e Comandante Militar do Sul (2018 – 2020).

Nascido em 20 de março de 1955, em São Marcos/RS, o General MIOTTO ingressou no Exército Brasileiro em 28 de fevereiro de 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas/SP. Em 1975, seguiu para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) onde, em 14 de dezembro de 1978, foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Cavalaria, sendo o primeiro colocado de sua turma e recebendo a Medalha Marechal Hermes de bronze.

Nesse momento de dor, o Comando Militar do Sul se solidariza com familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda, como também, agradece a dedicação do trabalho prestado ao Exército Brasileiro e ao Brasil.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO COMANDO MILITAR DO SUL.

 

Nota de Tecnologia & Defesa

Foi com surpresa e perplexidade que fomos comunicados da partida do general Miotto, militar integro e honrado, que presava pela informação correta e sua divulgação precisa.

Toda a equipe de Tecnologia & Defesa, lamenta profundamente a perda desse grande amigo, que sempre nos auxiliou, com grande profissionalismo, na divulgação de informações militares precisas. Nossos sinceros sentimentos a família e aos amigos.

Missão Cumprida General!

 

4 Comentários

  1. Ainda bem que “neste Brasil” atual, temos mídia conscienciosa, especializada e idônea acima de tudo, para prestar a devida homenagem ao grande General Mioto. Vai se juntar a tantos outros heróis fardados desta terra brasilis, que foram brasileiros dedicados exclusivamente à pátria e à nação brasileira!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here