Mísseis guiados MELLS para a infantaria alemã

A Rheinmetall e seus parceiros de joint-venture, Diehl Defense e Rafael, ganharam um pedido para fornecer ao Bundeswehr o avançado míssil guiado antitanque MELLS.

A Rheinmetall está encarregada de fornecer os principais componentes da Eurospike, a empresa que fabrica o sistema de mísseis guiados leves com múltiplas funções MELLS.

Para a Rheinmetall, isso representa uma entrada de pedidos de mais de € 30 milhões sem imposto sobre valor agregado.

A entrega começa em 2020 e continua até 2023.

Um acordo-quadro contém uma opção para a fabricação e entrega de cerca de 100 sistemas de armas adicionais e um número de cinco dígitos de conjuntos de componentes para o míssil guiado MELLS durante o período de 2024-2031.

Isso significaria a entrada de pedidos para a Rheinmetall na faixa de três dígitos de milhões de euros.

Os mísseis MELLS agora encomendados pelo Bundeswehr são destinados a operações de infantaria.

A Rheinmetall fornecerá mais de cem unidades integradas de comando e lançamento, incluindo contêineres de transporte e armazenamento, além de 1.500 conjuntos com componentes para o míssil Spike LR de longo alcance produzido pela Rafael.

Produzido pela Eurospike – uma joint venture entre Rheinmetall, Diehl Defense e Rafael – o MELLS é um míssil anticarro guiado capaz de atingir alvos blindados em alcances de até 4.000 metros.

A Rheinmetall pode apontar para uma vasta experiência com o MELLS.

A empresa de Düsseldorf, na Alemanha, já integrou esse sistema avançado de mísseis no veículo de combate de infantaria Marder, e está fazendo isso novamente no Puma IFV.

Além disso, outro contratado está atualmente integrando o sistema ao porta-armas portátil Wiesel da Rheinmetall.

Olhando para o futuro, uma rede mais extensa de unidades de comando e lançamento e mísseis guiados integrados a sistemas de soldados fabricados pela Rheinmetall, como o Future Soldier – Expanded System (IdZ-ES) e o sistema de gerenciamento de batalha TacNet, oferece um potencial de crescimento significativo, o que otimizará ainda mais a sequência do sensor ao atirador para os usuários do MELLS.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Durante a Eurosatory 2024, que esta ocorrendo no Centro de exposições Paris-Nord Villepinte, localizado nos arredores de Paris, a empresa...

Variante com uma nova torre é  apresentada na feira de Paris A BAE Systems está apresentando o CV90MkIV com uma...

Na quarta-feira (12), o mercado de defesa se agitou com a notícia divulgada pelo portal britânico Janes de que o...

A AVIBRAS Indústria Aeroespacial S/A, que em tempos passados foi considerada uma das maiores empresas  de defesa do mundo, mas...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL