Mais um Scorpène

0
2833

A Marinha Indiana efetuou o comissionamento do INS Karanj, seu terceiro submarino da Classe Scorpène, em Mumbai, na presença do chefe do Estado-Maior da Marinha, almirante Karambir Singh, e do ex-comandante do antigo INS Karanj durante a guerra indo-paquistanesa de 1971, o almirante da reserva VS Shekhawat.

O evento destacou o sucesso do programa  com a Índia e a transferência de tecnologia do Naval Group, durante a construção e testes dos dois primeiros exemplares, os INS Kalvari e INS Khanderi.

Essa série de seis unidades, construídos no estaleiro Mazagon Dock Shipbuilders Limited (MDL), recebeu vários equipamentos produzidos na Índia, desenvolvendo a mão de obra local e com a participação de empresas de diversos portes, formando uma sólida base industrial no país.

“O Naval Group está muito orgulhoso de fazer parte do programa P75 Kalvari, o primeiro de seu tipo, que oferece submarinos “Made in India” para a Marinha. Isso é um elemento importante da estratégia de autonomia indiana e reflete a parceria indo-francesa desenvolvida ao longo do últimas décadas. O comissionamento do INS Karanj, em meio aos desafios da Covid-19, representa um marco industrial e ilustra o “Atmanirbhar Bharat” (Índia autossuficiente) de sua Marinha e indústrias de defesa e naval. Estou ansioso para estabelecer parcerias maiores mais significativas, que ajudarão na sustentabilidade de nossa cadeia de abastecimento global, ao mesmo tempo que nos permite fazer parte da história de sucesso da economia do país”, mencionou Pierre-Eric Pommellet, CEO e presidente do Naval Group.

Os próximos submarinos a serem comissionados serão o INS Vela, lançado em maio de 2019, e INS Vagir, em novembro de 2020, ambos em fase de testes. O último, o INS Vagsheer, está em estágio avançado de construção, devendo ir para o mar no final deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here