Mac Jee é credenciada pelo Ministério da Defesa

A Mac Jee Defesa, empresa que faz parte do Grupo Mac Jee, foi credenciada neste mês pelo Ministério de Defesa (MD) como Empresa de Defesa e seus produtos foram classificados como Produtos Estratégicos de Defesa (PED). Essa chancela coloca o Grupo Mac Jee entre o seleto grupo de empresas credenciadas pelo MD com produtos classificados como estratégicos frente aos requisitos das forças de defesa e segurança públicas brasileiras.

A Equipaer, que faz parte do grupo, já é credenciada como Empresa Estratégica de Defesa (EED), especializada no desenvolvimento de produtos para as Forças Aéreas, como alvos aéreos e lançadores de foguetes.

De acordo com a CEO do Grupo Mac Jee, Alessandra Stefani, esse credenciamento é extremamente importante para a empresa e visto como fundamental, pois vai proporcionar a manutenção da parceria com as Forças Armadas Brasileiras, a geração de empregos e os investimentos no Brasil.

Segundo a CEO, esse credenciamento é também o reconhecimento pelo investimento que o Grupo Mac Jee faz no desenvolvimento de tecnologias e inovações, o que contribui para o fortalecimento da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS). “Temos uma atuação já consolidada na área de Defesa e um portfólio diversificado de produtos e serviços. São mais de 10 anos investindo em inovação e a busca diária por novas soluções com diferenciais importantes no mercado”.

Alessandra Stefani pontuou que o credenciamento da Mac Jee Defesa como Empresa de Defesa possibilitará explorar ainda mais o mercado internacional. “Obter esse reconhecimento do Ministério da Defesa do Brasil, certamente abrirá novos caminhos e possibilitará novas estratégias para a Mac Jee”.

Com presença em São José dos Campos e Paraibuna, o grupo investiu recentemente mais de R$ 70 milhões para a ampliação de duas fábricas na região do Vale do Paraíba.

Fonte: Rossi Comunicação

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Empresas brasileiras destacam inovações e capacidades no cenário internacional A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança...

Para celebrar os feitos dos mais de 25 mil homens e mulheres brasileiros que lutaram na 2ª Guerra Mundial, o...

Desde 1º de janeiro de 2023, o dr. Artur José Dian ocupa o cargo de Delegado-Geral da Polícia Civil do...

Em um surpreendente anuncio ocorrido hoje, dia 11 de junho, a empresa franco-germânica KNDS informou que encerrou as negociações de...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL