M-346FA com os sistemas Litening 5 e RecceLite de Rafael

0
1210

A RAFAEL Advanced Defense Systems fornecerá os sistemas Litening-5 e RecceLite de quinta geração para equipar os aviões de combate leve M-346FA da Leonardo.

Esta é a primeira integração dos pods de EO de 5ª geração à plataforma M-346FA da Leonardo.

O M-346FA é a variante de combate multifuncional do mais avançado jet trainer que foi projetado para uma ampla gama de recursos de treinamento, confiabilidade a longo prazo e operações econômicas.

A variante FA também é capaz de operar de maneira muito eficaz como aeronave tática multifuncional, capaz de missões ar-superfície, ar-ar e reconhecimento tático.

Integrado aos pods da RAFAEL, o jato terá agora recursos de combate e comprovados em combate, usando o pod de direcionamento aéreo multi-espectral Litening 5.

O pod Litening 5 é usado por 27 forças aéreas e transportado por mais de 25 plataformas em todo o mundo.

O Litening 5 fornece imagens em tempo real de infravermelho (FLIR + SWIR) e câmeras coloridas HD diárias.

Seus sensores de alta resolução e o projeto efetivo de EO / IR garantem uma operação confiável em faixas de afastamento significativas.

O Litening 5 permite a operação de todos os tipos de armamento inteligente ar-superfície, como munição guiada por laser, guiada por GPS e guiada por imagem EO / IR.

Os pods de iluminação registraram mais de 2 milhões de horas de vôo, com mais de dois terços em operações de contingência no mundo todo.

Com o sistema RecceLite ISR, a aeronave de ataque leve poderá realizar a busca de alvos, usando IA avançada, ATR (reconhecimento automático de alvos) na estação terrestre de interpretação e outros algoritmos inteligentes para detecção, rastreamento e sensor-a- fechamento do atirador.

Usando seu ISR avançado, processamento de imagem e inteligência artificial, o sistema alcança a exploração ideal de dados na estação terrestre, de dados de inteligência retransmitidos em tempo real e execução de missões em tempo quase real.

O RecceLite foi entregue a 13 clientes em todo o mundo e integrado a várias aeronaves, incluindo o F-16, F-18, Jaguar, AMX, Tornado, Typhoon, Gripen, Heron TP, Reaper e outros. É usado pelas forças aéreas da Europa, Extremo Oriente e América do Sul.

Guy Oren, vice-presidente, diretor da diretoria de sistemas eletro-ópticos da RAFAEL: “Esta nova cooperação com a Leonardo abre novos mercados para integrar nossos sistemas avançados a plataformas leves e econômicas, com base em nossa vasta experiência e legado de integração em todos os domínios”.

Emanuele Merlo, instrutores de SVP da divisão de aeronaves de Leonardo: “Vemos um número crescente de países que têm requisitos para treinadores que também são capazes de realizar missões de apoio aéreo, e a adição da 5ª geração da RAFAEL, mundialmente comprovada em combate. pods de segmentação e ISR é um aprimoramento significativo e multiplicador de força para nossa plataforma. ”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here