LIVE ESPECIAL: o Carro de Combate CASCAVEL

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No dia 08 de maio de 2024 acontecerá Helipark, em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo (SP), a Conferência de Aviação Policial –...

Os anos pioneiros da era do jato na Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira foram marcados pela operação de...

A Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW) publicou, na última sexta-feira, dia 19 de abril, um pedido de cotação...

O crescimento da Base Industrial de Defesa e Segurança Pública (BIDS) torna esse setor ainda mais estratégico e relevante para...

Comentários

2 respostas

  1. Bah !! Grande pesquisa !
    Bastos, por favor:
    Qual carro era o concorrente do EE9?
    O Panhard ERC?
    Qual era o melhor?

    1. Ola Carvalho, obrigado pelas palavras.
      Nos anos 70 e 80, o único veículo sobre rodas com canhão disponível para exportação eram os Panhard AML-245C (ou AML-90), 4×4, que eram mais baratos, e os ERC 90, 6×6, porem bem mais caros e sofisticados.
      O ENGESA EE-9 Cascavel era um 6×6 com uma proposta mais simples, mais barata, porem igualmente eficiente.
      O Termo melhor é algo complicado, porem deve-se ter em mente que o Cascavel tinha versões bem simples e baratas, e outras, como a M4, que eram mais sofisticadas, ou seja, a vantagem que o Cascavel tinha é que, já nos anos 70/80 ele apresentava um conceito de customização que só veríamos décadas depois, com os chineses.

Deixe um comentário para Carvalho Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL