Leonardo fomenta o desenvolvimento de start-ups em Israel

O jornal de negócios italiano Il Sole 24 Ore publicou um longo artigo intitulado “Leonardo: acordo em Israel para o desenvolvimento de start-ups nas áreas de defesa e segurança cibernética”, com foco nas parcerias baseadas em inovação estabelecidas por Leonardo com a Autoridade de Inovação de Israel e com a Universidade Ramot Tel Aviv.

Cada vez mais focado em promover relações internacionais, Leonardo acaba de assinar dois acordos voltados para a inovação, um com a Autoridade de Inovação de Israel e outro com a Ramot Tel Aviv University. O objetivo é fortalecer seu posicionamento no mundo, fomentando relações estruturais com países, como Israel, considerados de importância estratégica. Não é por acaso que, no final de novembro de 2022, a empresa liderada por Alessandro Profumo concluiu a fusão entre a subsidiária norte-americana Leonardo DRS e a cotada israelense Rada, o que levou à listagem automática da DRS.

Israel desenvolveu um ecossistema de inovação que se tornou a força motriz do crescimento do país, contribuindo com 15,3% do PIB de Israel e 54% de suas exportações, e empregando cerca de 10,4% da força de trabalho, em um país com uma população de 9,4 milhões de pessoas. Conhecido como “Nação Startup”, Israel tem mais de 7.000 start-ups, 430 fundos de capital de risco, 100 aceleradoras e 37 incubadoras. Com esses números, em 2021 ( como resultado dos picos pós-Covid) atraiu US$ 27 bilhões em investimentos iniciais , em 2022, deve fechar em US$ 20 bilhões.

Por seu lado, a Leonardo procura usar a inovação como uma alavanca para fortalecer a sua presença em áreas de interesse em todo o mundo. É lógico, portanto, estreitar as relações com o Estado de Israel, cujo ecossistema desenvolve soluções inovadoras de alta tecnologia também em setores estratégicos para os negócios de Leonardo, como defesa, cibersegurança.

Conforme mencionado, o Grupo assinou dois acordos. A primeira é com a Autoridade de Inovação de Israel (IIA), uma agência pública independente que fornece suporte técnico e financeiro para projetos inovadores promovidos por startups israelenses e internacionais, empresas maduras, multinacionais e universidades. A segunda é com a Ramot, a empresa de transferência de tecnologia que desenvolve a propriedade intelectual da Universidade de Tel Aviv, que até hoje investiu em mais de 100 start-ups e trabalha com empresas para implementar projetos de pesquisa aplicada, também usando fundos do IIA.

As parcerias são promovidas por Leonardo e apoiadas e coordenadas pela Embaixada da Itália em Israel, com a contribuição da Embaixada de Israel na Itália e da Missão Econômica de Israel em Milão e os acordos serão implementados imediatamente por meio de colaboração ativa na prospecção de start-ups para a segunda chamada internacional da Leonardo Business Innovation Factory (BIF) .

Como resultado do programa, lançado pela empresa no dia 24 de janeiro e dedicado a start-ups que apresentem soluções inovadoras nas áreas de simulação e networking & cibersegurança, uma das cinco etapas do road show promocional que será realizada em Tel Aviv em 28 de fevereiro.

Fonte: Leeonardo

 

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Variante com uma nova torre é  apresentada na feira de Paris A BAE Systems está apresentando o CV90MkIV com uma...

Na quarta-feira (12), o mercado de defesa se agitou com a notícia divulgada pelo portal britânico Janes de que o...

A AVIBRAS Indústria Aeroespacial S/A, que em tempos passados foi considerada uma das maiores empresas  de defesa do mundo, mas...

Empresas brasileiras destacam inovações e capacidades no cenário internacional A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL