Leonardo entrega helicóptero HH-139B para Aeronautica Militare

Hoje, dia 25 de junho, o ministro da Defesa da Itália, Lorenzo Guerini, e o chefe do Estado-Maior da Aeronautica Militare Italiana (AMI), general Alberto Rosso, participaram da cerimônia de aceitação de um helicóptero HH-139B da AMI durante uma visita oficial às instalações de helicópteros de Leonardo em Vergiate, Itália, com Alessandro Profumo, CEO da Leonardo, Lucio Valerio Cioffi, gerente geral da Leonardo, e Gian Piero Cutillo, MD da Leonardo Helicopters.

Durante a visita às instalações, as autoridades conheceram as capacidades industriais, produtos e tecnologias avançadas da empresa, que são totalmente representativos da liderança de Leonardo no domínio do voo vertical e preservam as capacidades tecnológicas estratégicas do país.

“A soberania nacional, do ponto de vista militar e tecnológico, é preservada hoje graças a este nível de excelência e às sinergias entre instituições, Defesa e indústria. A Itália tem capacidades industriais de primeira linha e a Leonardo à simboliza, para poder alavancar uma indústria aeroespacial, de defesa e segurança de classe mundial”, afirmou Lorenzo Guerini.

O HH-139B é uma variante dedicada AW139 da AMI e será utilizada em uma ampla gama de missões, incluindo busca e resgate (SAR), combate a incêndios e interceptação de aeronaves de baixa performance.

“Estamos orgulhosos de fornecer nossa capacidade para que as principais funções da Aeronautica Militare, como apoiar a comunidade nacional e a segurança interna, sejam garantidas. O HH-139B é um produto icônico totalmente representativo da excelência em tecnologia da indústria nacional e da competitividade internacional. A instalação em Vergiate, a maior linha de montagem final de helicópteros Leonardo com mais de 1.000 funcionários, mostra excelentes capacidades de seus helicópteros, processos de fabricação e habilidades profissionais, e é capaz de manter Leonardo e Itália na vanguarda da inovação de uma forma cada vez mais setor estratégico e altamente competitivo ”, disse Alessandro Profumo.

Da esquerda para a direita: Gian Piero Cutillo, diretor geral da Leonardo Helicopters, general Alberto Rosso, chefe do Estado-Maior da AMI, Lorenzo Guerini, Ministro da Defesa da Itália, Alessandro Profumo, CEO da Leonardo, e Leonardo Lucio Valerio Cioffi, gerente geral da Leonardo (Imagem: Leonardo)

Fonte: Leonardo

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

De todas as novidades da FIDAE 2024, definitivamente a que mais surpreendeu o público não foi a vinda do caça...

A atuação dos drones na guerra entre a Rússia e a Ucrânia mudou os conceitos e doutrinas do atual cenário...

Durante a FIDAE 2024, a Boeing apresentou uma atualização do programa do avião de patrulha marítima P-8 Poseidon e os...

Tecnologia nacional de ponta que impulsionará modernizará o treinamento militar Na última quinta-feira, dia 04 de abril, a ARES Aeroespacial e...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM BREVE