Leonardo entrega helicóptero HH-139B para Aeronautica Militare

Hoje, dia 25 de junho, o ministro da Defesa da Itália, Lorenzo Guerini, e o chefe do Estado-Maior da Aeronautica Militare Italiana (AMI), general Alberto Rosso, participaram da cerimônia de aceitação de um helicóptero HH-139B da AMI durante uma visita oficial às instalações de helicópteros de Leonardo em Vergiate, Itália, com Alessandro Profumo, CEO da Leonardo, Lucio Valerio Cioffi, gerente geral da Leonardo, e Gian Piero Cutillo, MD da Leonardo Helicopters.

Durante a visita às instalações, as autoridades conheceram as capacidades industriais, produtos e tecnologias avançadas da empresa, que são totalmente representativos da liderança de Leonardo no domínio do voo vertical e preservam as capacidades tecnológicas estratégicas do país.

“A soberania nacional, do ponto de vista militar e tecnológico, é preservada hoje graças a este nível de excelência e às sinergias entre instituições, Defesa e indústria. A Itália tem capacidades industriais de primeira linha e a Leonardo à simboliza, para poder alavancar uma indústria aeroespacial, de defesa e segurança de classe mundial”, afirmou Lorenzo Guerini.

O HH-139B é uma variante dedicada AW139 da AMI e será utilizada em uma ampla gama de missões, incluindo busca e resgate (SAR), combate a incêndios e interceptação de aeronaves de baixa performance.

“Estamos orgulhosos de fornecer nossa capacidade para que as principais funções da Aeronautica Militare, como apoiar a comunidade nacional e a segurança interna, sejam garantidas. O HH-139B é um produto icônico totalmente representativo da excelência em tecnologia da indústria nacional e da competitividade internacional. A instalação em Vergiate, a maior linha de montagem final de helicópteros Leonardo com mais de 1.000 funcionários, mostra excelentes capacidades de seus helicópteros, processos de fabricação e habilidades profissionais, e é capaz de manter Leonardo e Itália na vanguarda da inovação de uma forma cada vez mais setor estratégico e altamente competitivo ”, disse Alessandro Profumo.

Da esquerda para a direita: Gian Piero Cutillo, diretor geral da Leonardo Helicopters, general Alberto Rosso, chefe do Estado-Maior da AMI, Lorenzo Guerini, Ministro da Defesa da Itália, Alessandro Profumo, CEO da Leonardo, e Leonardo Lucio Valerio Cioffi, gerente geral da Leonardo (Imagem: Leonardo)

Fonte: Leonardo

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No mês de março de 2024, a 21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Pára-quedista (21ª Bia AAAe Pqdt) recebeu uma unidade...

Na manhã de hoje, 27 de março, ocorreu a cerimônia de lançamento ao mar do submarino Tonelero (S42), o terceiro...

Durante a LAAD Security & Defence 2024, feira voltada para a Segurança Pública que acontece entre os dias 2 e...

Santiago Rivas (*) Após a aprovação dos recursos pelo Ministério da Economia da Argentina, no dia de ontem, 26 de...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM BREVE