Leonardo e Babcock oferecem solução de treinamento para a RCAF

0
719

A Leonardo Canada e a Babcock Canada assinaram uma carta de intenções (LOI) para continuar em conjunto no Programa de Treinamento de Tripulantes do Futuro do Canadá (“Future Aircrew Training Program” – FacT), criando uma “joint venture” no país.

O governo canadense está procurando adquirir um pacote abrangente para treinamento de tripulantes, que forneça aeronaves, sistemas para o solo, instrutores civis e outros serviços essenciais, como controle de tráfego aéreo, manutenção de aviões e aeródromos, acomodação e serviços de alimentação, para a Royal Canadian Air Force (RCAF), em um contrato de 20 anos previsto para ser assinado em 2023.

Atualmente, as modernas Forças Aéreas necessitam de soluções de treinamento avançadas, com base em tecnologia de ponta, focada no “streaming” inicial, com os melhores padrões de produção e a custos mais baixos. A união Leonardo/Babcock está pronta para apresentar uma resposta inovadora e abrangente no atendimento dos requisitos.

Esta parceria, garante que o programa FAcT se beneficiará da “expertise” de dois “players” globais, cada um com mais de 70 anos de experiência em treinamento de tripulação em todo o mundo.

A Leonardo, uma líder no segmento, pode cobrir todo um programa de treinamento de pilotos com uma variedade única. Um completo “ground based training system” (GBTS), perfeitamente integrado às plataformas, o que vai garantir alta qualidade e grande eficiência operacional, complementando a aeronave. A empresa já construiu cerca de 2.000 treinadores que foram vendidos para mais de 40 países.

Fonte: Leonardo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here