ÁREA DO CLIENTE

Leonardo de vento em popa

O grupo italiano Leonardo vem registrando importantes marcas neste início de 2024. Dentre as conquistas e acordos de cooperação recentemente firmados destaca-se a venda de 10 unidades do helicóptero médio AW189 para o Bristow Group, com mais 10 opções, dentro de um plano de expansão de sua frota para 2025/2028. O grupo trabalha para governos e corporações privadas em diversas áreas como offshore, energia, etc, e já opera 21 aeronaves deste tipo e deve receber mais quatro brevemente. Como resultado de uma parceria que já dura 28 anos entre a Leonardo e o Bristow Group, outros modelos estão no ativo da empresa como o AW109, AW119, AW139 e com a nova aquisição o total deverá chegar a cerca de 110 helicópteros desta procedência.

No mesmo segmento, a Leonardo fechou a venda de 20 AW139 para a THC (The Helicopter Company), uma empresa mantida por fundos públicos na Arábia Saudita e que explora esse tipo de prestação de serviços, desde socorros médicos a turismo, no reino saudita. Além desta venda, foi também assinado um acordo com perfil de 5 a 7 anos para outros 130 helicópteros, porém de diversos modelos do portfólio da Leonardo.

Do outro lado do mundo, a Leonardo firmou um acordo com a Metro Aviation visando a introdução e comercialização do helicóptero monomotor de nova geração AW09, nos mercados civis dos Estados Unidos e do Canadá, com destaque para o campo de atendimento aeromédico, num movimento inicial para 30 daquelas aeronaves. A Metro Aviation opera em 27 estados norte-americanos e no Distrito de Columbia (Washington, DC) e possui uma frota em torno de 170 aparelhos.

Leonardo AW189

 

Fonte: Leonardo

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *