LAAD Security 2024 – EDGE reafirma a importância do mercado brasileiro

Em sua segunda participação na LAAD, encontro do setor de segurança e defesa que começou nesta terça-feira, dia 02 d abril, o Grupo EDGE trouxe sete de suas mais de 25 subsidiárias.

Com um portfólio de mais de 160 produtos, o conglomerado estatal dos Emirados Árabes exibe no evento 70 itens divididos em cinco grupos principais: sistemas autônomos, armas e munições, treinamento e serviços, comunicações seguras e recursos de guerra eletrônica.

Para as lideranças do grupo, a participação do EDGE na LAAD reafirma a importância estratégica que a empresa atribui aos mercados brasileiro e latino-americano. Além disso, permite fortalecer parcerias regionais e locais em andamento, ao mesmo tempo em que viabiliza novas colaborações comerciais e de segurança.

Foi durante a edição passada da LAAD, em 2023, que o EDGE anunciou a abertura de um escritório em Brasília, para atendimento à América Latina. Inaugurado há quase um ano, o local tem facilitado o intercâmbio de compromissos e parcerias com os países da região.

Marcos Degaut, CEO do EDGE para a América Latina, diz que o fato do escritório inaugurado no Brasil ser o primeiro do grupo fora dos Emirados Árabes é bastante simbólico da atenção que o grupo tem dado para esse mercado.

“Nós trouxemos para a LAAD uma amostra de diversos produtos dos núcleos principais do EDGE. Nosso objetivo é atender às demandas dos países e construir longas parcerias”, explica.

Para o EDGE, participar da LAAD em São Paulo é especialmente significativo, considerando que a empresa já assinou diversos acordos de parceria estratégica com o Governo do Estado. Além disso, adquiriu de 50% da SIATT (sigla para Sistemas Integrados de Alto Teor Tecnológico),especializada em armas inteligentes e sistemas de alta tecnologia com sede em São José dos Campos (SP).

Neste primeiro dia, a LAAD recebeu representantes das forças armadas, forças policiais, forças especiais, executivos da indústria e cadeia produtiva, representantes de agências governamentais e delegações de comerciais internacionais.

Em visita ao espaço do Grupo EDGE, os visitantes puderam conhecer os produtos, conversar com representantes das subsidiárias e saber um pouco sobre a reputação da empresa como um grupo de tecnologia avançada e defesa com alcance e influência globais.

A LAAD segue até quinta-feira, dia 04, no Transamerica Expo Center.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Com o objetivo de desenvolver sistemas de alta tecnologia de propulsão e de  aeronaves não tripuladas, está sendo anunciada a...

De todas as novidades da FIDAE 2024, definitivamente a que mais surpreendeu o público não foi a vinda do caça...

A atuação dos drones na guerra entre a Rússia e a Ucrânia mudou os conceitos e doutrinas do atual cenário...

Durante a FIDAE 2024, a Boeing apresentou uma atualização do programa do avião de patrulha marítima P-8 Poseidon e os...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM BREVE