LAAD Security 2024 – CBC expõe mais de 190 modelos de armas e munições

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), empresa estratégica de defesa com quase 100 anos de atuação no mercado nacional e internacional, líder mundial em munições e tradicional fabricante de armas longas, está na LAAD Security & Defence 2024 expondo seu amplo portfólio de produtos e novidades para os mercados de segurança, militar e civil.

A CBC, principal expositora e com um dos maiores estandes em conjunto com a Taurus, apresentou com exclusividade e destaque as novas munições Frangíveis produzidas com projéteis SinterFire, empresa norte-americana que agora faz parte do Grupo CBC Global Ammunition.

A SinterFire, fundada em 1998 e em constante inovação, localizada na Pensilvânia, produz os projéteis frangíveis sem chumbo mais utilizados no mundo, fabricados com uma composição exclusiva de cobre e estanho e um processo de tratamento térmico desenvolvido pela própria empresa. Os projéteis frangíveis desintegram-se em pequenas partículas após o impacto com superfícies rígidas, reduzindo, assim, a possibilidade de ricochete.

Outra novidade em exposição é o rifle de precisão da CBC Ranger Pro, voltado aos profissionais do setor de segurança pública e projetado especialmente para atender as demandas do ambiente policial.

O rifle CBC .308 Win Ranger Pro possui capacidade de 5 cartuchos, opcionais de cano de 24” ou 18”, acabamento em Cerakote® Armor Black ou Desert Sand, coronha em alumínio, além de receptáculo e cano em Aço Inox. Conta com almofada com ajuste de altura, soleira ajustável, monopé integrado (apoio traseiro) e empunhadura padrão Aftermarket. Construído com materiais de alta resistência, o armamento incorpora tecnologia de ponta para garantir que cada disparo seja controlado, alcançando precisão Sub-MOA, padrão exigido pelos atiradores de elite de grupos de operações especiais.

Seu design ergonômico, ferrolho com trancamento de 3 slugs e acionamento de 60°, oferece conforto e manuseio otimizado. Com handguard padrão M-LOK e trilho Picatinny para instalação de acessórios, oferece flexibilidade para personalização, permitindo a adaptação às necessidades específicas de cada operação, seja em situações de resposta rápida em áreas urbanas, patrulhamento de fronteiras ou operações táticas de longo alcance.

Além destes novos produtos, a CBC expõe na LAAD 2024 mais de 60 armas longas nacionais e importadas, com destaque para as espingardas Pump Military Tungsten, Khan Mace Tactical e Khan Mace Force, e mais de 130 modelos de munições entre diferentes calibres e configurações de projéteis.

A CBC oferece a mais abrangente gama de munições, do calibre .22LR aos médios calibres. O portfólio inclui série de produtos premium, desenvolvidos com tecnologia própria para as necessidades mais específicas.

Entre as principais munições comercializadas no mercado estão as munições Bonded, que apresentam excelente desempenho nos testes do Protocolo FBI, e a nova geração de munições expansivas Pro Shock, que possui design de projétil desenvolvido com uma técnica construtiva especial, oferecendo desempenho balístico superior. Em munições de treinamento, estarão em exibição as munições NTA (Non Toxic Ammunition), que não gera gases ou resíduos tóxicos durante o disparo, pois possui projétil totalmente encapsulado, pólvora química sem fumaça e mistura iniciadora livre de metais pesados.

Outras munições de alta tecnologia CBC apresentadas são a 5,56 e 7,62 IR Tracer – com traço visível apenas com óculos de visão noturna e a 5,56 SAT – nova geração de munições com desempenho equivalente ao calibre 7,62. Estas munições atendem às especificações da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), o que coloca a CBC nas mesmas condições dos principais fabricantes mundiais de munições de Defesa. Também estarão em exposição as munições premium 5,56 OTM e .223 Polymer Tip.

Na categoria de munições de alta precisão, o destaque fica com a série SNIPER 1 CBC, composta pelos calibres .223 Rem, .308 Win e .50 BMG.

Ainda na linha de munições, a CBC apresenta na LAAD produtos em desenvolvimento que serão lançados no mercado futuramente, como as munições 5,56 e 7,62 Expansivas. Serão produtos destinados a forças especiais que operam em ambientes de Close-Quarters Combat. Por esse fator, faz-se necessário o emprego de munições com projeteis que não possuam a capacidade de transfixar alvos, a fim de minimizar risco colateral.

A Companhia também exibe aos visitantes os cartuchos antidistúrbio nas versões curta, média e longa distância. Carregados com bagos de polietileno de alta densidade ou de borracha, são indicados para utilização em situações de garantia da lei e ordem por instituições de segurança pública.

E apresenta os novos cartuchos antidistúrbio carregados com um único projétil e destinados ao controle de distúrbios a média (10m a 20m) e longa (20m a 30m) distância. Estes cartuchos apresentam excelentes resultados nos testes de precisão à distância de 20 metros, sendo ideais para a dissuasão de invasores de áreas públicas ou privadas, desordens em vias públicas e motins em penitenciárias, por exemplo.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Com o objetivo de desenvolver sistemas de alta tecnologia de propulsão e de  aeronaves não tripuladas, está sendo anunciada a...

De todas as novidades da FIDAE 2024, definitivamente a que mais surpreendeu o público não foi a vinda do caça...

A atuação dos drones na guerra entre a Rússia e a Ucrânia mudou os conceitos e doutrinas do atual cenário...

Durante a FIDAE 2024, a Boeing apresentou uma atualização do programa do avião de patrulha marítima P-8 Poseidon e os...

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM BREVE