KC-390 Millennium prestando apoio ao Exército na Amazônia

6
4318

No dia 6 de abril, o Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron Solimões/8º BIS) contou com o  apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), por meio da aeronave KC-390 Millennium FAB 2857, para transportar pessoal e material para o 3º Pelotão Especial de Fronteira (3°PEF), em Vila Bittencourt (AM).

Nessa oportunidade, foram transportadas cinco toneladas de diversos materiais como embarcação, motores, coletes e capacetes balísticos, materiais de construção, materiais hospitalares, soros antiofídicos, gêneros alimentícios, entre outros. Também foram transportados 20 passageiros dentre militares, dependentes e civis

A aeronave decolou às 08h55m (horário de Tabatinga) no Aeroporto Internacional de Tabatinga e pousou 10h50m (horário de Japurá) na Pista de Pouso de Vila Bittencourt. O cumprimento dessa missão permitiu aumentar a capacidade operacional daquele pelotão, assim como melhores condições de trabalho e bem estar, reforçando a Tríade VIDA-COMBATE-TRABALHO.

Dessa maneira, o 3º PEF segue cumprindo sua missão de manter a presença, exercer a vigilância e proporcionar o alerta oportuno naquela faixa de fronteira.

Fonte: Comunicação Social do CMA

6 Comentários

  1. Rapaz, quando li que transportou uma embarcação, pensei ser um bote semi rígido ou algo semelhante, mas vi a foto e olha o tamanho! Impressionante a capacidade do KC-390.

  2. Realmente uma aeronave que veio para mostrar sua capacidade. Demonstrando versatilidade no cumprimento de multimissões e sua assombrosa capacidade de carga numa excelente combinação peso x volume. Foi essencial no transporte de cilindros e usinas de produção de oxigênio no auge da pandemia…embora a mídia mais conhecida do Brasil tenha reportado somente o lado negativo…o voo atrasou, ainda não é o suficiente, etc
    O importante é que mesmo com todo esse pessimismo de alguns órgãos, o Brasil está dando certo e o fruto desse progresso alcançado será colhido por muitas gerações vindouras.

  3. Somos brasileiros e devemos lutar por nossa nação! parabéns pelo trabalho, seguimos juntos. E para os pessimistas um conselho: em vez de reclamar faça algo pelo país de tua origem. Mostre pro problema a solução. Deus capacita os escolhidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here