Joint venture do EDGE e Fincantieri recebe pedido para dez OPV

O Grupo EDGE e a Fincantieri assinaram hoje, dia 20 de maio, um acordo que formaliza o lançamento da MAESTRAL, uma joint venture de construção naval com sede em Abu Dhabi.

A nova empresa, que foi anunciada pela primeira vez em fevereiro deste ano, aproveitará as oportunidades globais para o projeto e a fabricação de embarcações navais avançadas. A EDGE detém uma participação de 51% no empreendimento, que receberá os direitos principais para pedidos que não sejam da OTAN e uma série de pedidos estratégicos feitos por países membros da OTAN selecionados, com um pipeline comercial de pedidos avaliado em aproximadamente 30 bilhões de euros.

A assinatura do acordo foi seguida pelo anúncio de um grande pedido das Forças da Guarda Costeira dos Emirados Árabes Unidos para dez embarcações do tipo Offshore Patrol Vessels (OPV) de 51 m, da classe P51MR, avaliados em 400 milhões de euros. São embarcações de última geração caracterizadas por sua alta modularidade, estabilidade em condições de mar agitado, baixa assinatura de sinal de radar e alta flexibilidade operacional.

Estavam presentes na assinatura Sheikh Khaled bin Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe Herdeiro de Abu Dhabi, além de p Faisal Al Bannai, presidente do Grupo EDGE; Matteo Perego diCremnago, subsecretário de Estado da Defesa da Itália; almirante OF-9 Enrico Credendino, chefe da Marinha Italiana; Hamad Al Marar, diretor administrativo e CEO do Grupo EDGE; Pierroberto Folgiero, CEO e diretor administrativo do Grupo Fincantieri; e Dario Deste, gerente geral da divisão de embarcações navais da Fincantieri.

A MAESTRAL se concentrará em vendas, operações comerciais e engenharia para projetos e serviços, ao mesmo tempo em que oferecerá oportunidades valiosas de emprego para talentos locais e internacionais altamente qualificados.

Fonte: Grupo EDGE

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *