Jambocks! Vamos apoiar esse projeto?

0
611

Celso Oliveira Menezes é o escritor e roteirista do livro Jambocks! Parte 1, Prelúdio para a Guerra -, um projeto lançado em 2010 que possui um linguagem e comunicação de HQ contando a história do 1º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira nos céus da Itália na 2ª Guerra Mundial.

Na época o projeto foi financiado pelo PROAC da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Depois deste foi lançado ainda o Jambocks Parte 2, Treinamento no Panamá (2012), também financiado pelo PROAC. Agora, Menezes está buscando, através do financiamento coletivo, o lançamento de Jambocks! – Sentando a Pua na Itália.

O livro terá  64 páginas coloridas em papel couché em capa cartonada com detalhes em verniz. Apesar de ser uma continuação direta das partes 1 e 2, não é necessário ter lido as edições anteriores para entender esta, que focará em como foi a participação da FAB na Itália.

O Menezes já escreveu Jambocks! 1 e 2, pelos quais ganhou dois Proacs. Foi um dos autores convidados para o especial MSP Novos 50, em homenagem a Mauricio de Sousa. Trabalhou na série documental “O Ambientalista”, sobre crimes ambientais, na animação “O Diário de Mika” e no “Teste de Fidelidade” (sim, é verdade).

Ademir Leal é baiano, trabalhou na Força Aérea Brasileira de Salvador como artista plástico, já foi instrutor de design e artes gráficas e ganhou a medalha do Jubileu de 70 anos da Vitória Aliada na Segunda Guerra Mundial em 2015.

 

Para apoiar o projeto, acesse https://www.catarse.me/jambocks?fbclid=IwAR0f3yexVI5GVMB8cjQAPsmZeGGEaSI8XO6EHmUcWsFsqtAaKWQNURlZRo8

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here