IDEX 2021 – Iveco MTV é apresentado

Por Dylan Malyasov, do Defence Blog

A Iveco Defense Vehicles apresentou seu mais novo veículo blindado, o MTV (Medium Tactical Vehicle), na feira International Defense Exhibition Conference (IDEX) 2021, que esta ocorrendo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Este será o futuro blindado de mobilidade tática das Forças Armadas Holandesas e mais um produto da empresa a ser oferecido mercado internacional.

O MTV foi projetado para combinar alta mobilidade tática, desempenho em qualquer-terreno (off-road) e proteção balística da tripulação, juntamente com uma grande capacidade de carga útil, modularidade e capacidades de integração de sistema garantidas em todas as variantes, a fim de apoiar todos os diferentes usuários, tanto militares como forças de segurança.

Alta confiabilidade, facilidade de manutenção e baixos custos de ciclo de vida foram requisitos essenciais durante o projeto da MTV, orientando a escolha dos conjuntos principais para componentes com desempenho e confiabilidade comprovados ao longo de testes de rodagens nas mais diversificadas e exigentes condições ambientais.

A variante utilitária consiste em um veículo de cabine blindada com capacidade para a utilização de diferentes módulos especializados na seção traseira, sendo que 550 módulos logísticos não blindados serão produzidos pela Dutch Military Vehicles (DMV), subsidiária da IVECO, em quatro versões diferentes, incluindo comando e oficinas móvel.

Nota do Editor

Na IDEX 2021 a Iveco também apresentou a versão não anfíbia e melhor protegida do blindado 8×8 SuperAV, destinada aos mercados do Oriente Médio, e que será destacado em futura matéria.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Santiago Rivas (*) Na manhã de hoje, 16 de abril, foi finalmente assinado o contrato de aquisição das 24 aeronaves...

O Estado-Maior do Exército, por meio da portaria 1.294-EME/C Ex, de 03 de abril de 2024, aprovou a diretriz de...

Com o objetivo de desenvolver sistemas de alta tecnologia de propulsão e de  aeronaves não tripuladas, está sendo anunciada a...

De todas as novidades da FIDAE 2024, definitivamente a que mais surpreendeu o público não foi a vinda do caça...

Comentários

Uma resposta

  1. Duas coisas:
    1º Da para perceber que a Iveco usou algumas partes do LMV nesse MTV.
    2º Será que ainda dá para o EB cancelar os LMV e partir para esse bichão aí, kkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL