Invictus – A proteção com impacto na ação social

0
262

Reconhecida como uma das principais marcas de vestuário e equipamentos táticos para o segmento de defesa e segurança pública, a Invictus aproveitou os tempos de pandemia para gerar benefícios.

Primeiro, ao desenvolver uma máscara de proteção reutilizável para a pandemia, extremamente leve, confortável, que não puxa ou incomoda no rosto e nas orelhas. Fabricada em tecnologia 3D KNIT, a peça é confeccionada nos modelos masculino e feminino, em sistema similar à impressão 3D, porém com a sobreposição de fibras têxteis. A máquina faz a tecelagem em um formato anatômico com um fio composto por 80% Poliéster, 15% Poliamida e 5% Elastano. O encaixe na boca, maxilar e nariz é anatômico acontece é rente a pele, mas sem bloquear os atrapalhar os movimentos.

A marca, porém, decidiu que vai reverter todo o lucro da venda das máscaras para ações sociais, através da compra de cestas básicas.

Em 14 de agosto, foi doado 1,6 tonelada de alimentos para o CADI-Palhoça, na Grande Florianópolis. A instituição trabalha com crianças e adolescentes no bairro Frei Damião, onde vivem cerca de 1,2 mil famílias em situação de risco social.

“Desenvolvemos a máscara INVICTUS como uma forma de oferecer uma solução com design e proteção para os nossos clientes, mas enxergamos uma oportunidade de ir além. Ao reverter o lucro em ação social, estamos ampliando nosso compromisso com as comunidades onde atuamos”, afirma Guilherme Granzinolli, diretor de operações e fundador da INVICTUS.

O trabalho social da empresa é liderado pelo projeto Tropa Solidária, coordenado pelo departamento de recursos humanos da companhia. Outras instituições deverão ser beneficiadas nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here