Integração do Sistema Gênesis

3
1954

No período de 15 a 26 de março, foram realizados os testes de comunicação para a integração do Sistema Gênesis no Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex), e teve a participação de profissionais da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército (1ª DE), do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX), do Comando de Operações Terrestres (COTER), da Indústria de Material Bélico (IMBEL) e da empresa L3Harris Technologies.

O Sistema Gênesis é um sistema computadorizado de direção e coordenação de tiro nível brigada, que objetiva substituir os métodos tradicionais, de forma a atender às necessidades de apoio de fogo das armas de Infantaria, Cavalaria e Artilharia. Dotado de equipamentos robustecidos, apropriados para o emprego em campanha, o sistema possibilita maior precisão e um expressivo ganho de velocidade no processamento das missões de tiro, permitindo que o comandante intervenha no combate pelo fogo no momento oportuno e com munições e volumes adequados.

Esse sistema torna o apoio de fogo contínuo e preciso, realizando a centralização de todas as unidades de tiro que estão sob seu controle operacional. Além disso, o Sistema Gênesis é flexível e modular, permitindo a redistribuição de seus módulos em função das necessidades táticas. Inteiramente em português e contando com interfaces intuitivas, ele constitui uma valiosa ferramenta de adestramento e instrução, seja no terreno ou em sala de aula.

Durante todo o transcurso da atividade, todas as diretrizes, orientações e medidas de combate à pandemia causada pelo coronavírus foram respeitadas.

Fonte: Cmdo Art Ex

3 Comentários

  1. Só gostaria de entender o porquê a empresa L3Harris Technologies está em um programa que iniciou com Inbel e Avibras?
    E não se vê o nome da Avibras no programa, que diga-se de passagem é pouco divulga ou conhecido.
    Mas mesmo assim, parabéns ao EB e sua artilharia.

      • Obrigado pela resposta caro Bastos.
        Com a entrada em serviço do RDS (Rádio Definido por Software), os rádios das FAAs serão nacionais?
        Pois além dos rádios Harris, o EB utiliza se não me engano os Mete da Inbel dentre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here