IDEX 2021 – Príncipe de Abu Dhabi visita Mac Jee

1
1508

O Grupo Mac Jee, encerrou sua participação na International Defence Exhibition And Conference (IDEX) 2021, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, com significativo marco de sucesso: a visita do Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi e Comandante Supremo Adjunto das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, a seu stand.

Também prestigiaram a Mac Jee, o diretor de projetos da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), Paulo Albuquerque e o e o representante do Escritório da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), em Abu Dhabi, Rafael Solimeo.

O presidente do Conselho de Administração da Mac Jee, Simon Jeannot, afirmou que a IDEX é o primeiro grande evento presencial realizado durante a pandemia do coronavírus e trouxe um respiro para todos da indústria do setor. “Aqui apresentamos pela primeira vez a Mac Jee como um grupo. Conversamos com diversas autoridades e tivemos a grande honra de receber o príncipe Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, mostrando todo o potencial da indústria de defesa do Brasil”.

O gerente comercial, Maurício Antoniazzi afirmou que na IDEX foi possível estreitar contato com as delegações e clientes em potencial. “Também tivemos a oportunidade de fortalecer ainda mais a parceria com a ABIMDE e as demais empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) e autoridades brasileiras”.

A Mac Jee Defesa apresentou suas bombas BGBs (MK), a BPB 2000 (BLU 109), além do material energético HMX, que em breve terá sua primeira linha de produção na América Latina, na unidade de Paraibuna (SP).

O desenvolvimento ou aprimoramento (retrofit) das linhas de produção de TNT, RDX e Propelentes single-base, double-base e triple-base foram o foco das soluções demonstradas pela Mac Jee Tecnologia.

Já a Equipaer expôs seus lançadores de foguetes 70 mm e alvos aéreos, utilizados hoje pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Fonte: Grupo Mac Jee

1 Comentário

  1. Todas as vezes que leio algo sobre os EAU penso logo em NOVAER, BADER B-250 e CALIDUS. Essa história ainda não foi inteirmente bem contada e merecia uma ampla matéria a respeito para entendermos o que realmente aconteceu.

    Espero que algum dia alguém conte tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here