IDEX 2021 – A participação da Taurus e CBC

1
1317

A Taurus Armas e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) estão presentes na International Defence Exhibition & Conference (IDEX) 2021, maior feira de defesa e segurança do Oriente Médio, que acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre 21 e 25 do corrente, e reúne os principais fabricantes de armamentos do mundo. A IDEX é uma importante oportunidade para o segmento industrial do setor reforçar ainda mais sua presença global e expor os seus produtos.

No estande, capitaneado pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) e junto a outras empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança, a CBC e a Taurus apresentam seus portfólios, como a armas da linha TSeries, especialmente desenvolvidas para atender os mercados militar e policial, e munições de alta tecnologia de diversos calibres.

“A IDEX é uma ótima oportunidade para estreitarmos relações com diversas delegações de outros países e realizarmos novos negócios, seguindo a estratégia que visa a abertura de novos mercados, principalmente na Ásia e na África, oferecendo produtos de qualidade que atendam às necessidades tanto do mercado interno quanto do externo”, disse Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus e vice-presidente comercial e de relações institucionais da CBC.

O fuzil T4

Criado dentro da linha TSeries, o fuzil modelo T4, em calibre 5,56x45mm, com projeto baseado na consagrada plataforma M4/M16, de alta confiabilidade, leve, de fácil emprego e manutenção, é o maior sucesso da Taurus nos segmentos militar e de segurança pública, sendo amplamente utilizado no Brasil e exportado para diversos países, como o  Senegal e as Filipinas.

  • Calibre: 5,56×45mm NATO
  • Carregador: padrão STANAG 4179 para 30 cartuchos
  • Modo de disparo: automático e semiautomático
  • Ação: Direta de gases, com ferrolho rotativo e percussor flutuante
  • Cano: 292,1mm, com 6 raias a direita e passo 1:7
  • Comprimento: 811mm com coronha estendida e 716mm rebatida
  • Peso: 3,275 kg para combate e 3,050 kg sem carregador.

Munições

Pioneira na adoção de sistemas Lean na fabricação, a CBC oferece uma ampla gama de munições de calibres pequenos, englobando os principais calibres militares em uso, como o 9x19mm, 5,56x45mm, 7,62x51mm, 300 Blackout, 12,7x99mm e 12,7x108mm, com projéteis de alta performance, do tipo esférica (Ball), precisão (sniper), traçante (tracer), traçante infravermelho, alcance reduzido, festim (blank), perfurante (AP), perfurante-incendiária (API) e perfurante-incendiária-traçante (API-T). Seu portfólio inclui uma grande linha de versões de combate e treinamento para aplicações militares em calibres 20x102mm, 20x128mm, 30x113mm, 30x173mm e 40x53mm.

1 Comentário

  1. Aos editores do site,

    É possível ver os produtos oferecidos pelas empresas brasileiras, basta visitar o site do evento e procurar os exibidores

    Alguns destaques:

    Mac Jee levou 6 produtos, incluindo uma bomba de penetração de 1000 Kg
    Gespi levou o Hunter 84 (ALAC)
    SIATT o MANSUP e MSS 1.2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here