Ícone do jornalismo da aviação morre no Brasil

2
656
Imagem: Revista Flap Internacional

Carlos André Spagat talvez seja a personalidade mais conhecida na aviação no Brasil. Ao contrário de ícones que se destacaram por seus feitos em áreas específicas da aviação comercial, militar ou desportiva, Spagat é daquelas pessoas conhecidas por todos que são entusiastas ou atuam profissionalmente na aviação. E não faltam motivos para isso.

Apaixonado “desde sempre” por aviação, aos 14 anos começou um informativo que se transformaria na Flap Internacional, publicação que em 2022 completará 60 anos de existência. Sem dúvidas, é a mais antiga em atividade no Hemisfério Sul e uma das mais antigas do mundo.

Spagat viveu a aviação que muitos leram em livros e nas páginas de asas. Foi testemunha dos principais acontecimentos e marcos do segmento nesses seus 60 últimos anos.

A Flap Internacional influenciou muitas gerações, ajudou a construir a cultura aeronáutica nacional, a preservar e divulgar a história da aviação. Por meio das páginas da sua revista, foi por décadas um dos principais meios informativos para o público nacional.

No dia 20 de dezembro de 2021, Carlos Spagat nos deixou, aos 78 anos de idade.

Lamentamos pela perda de um amigo, que agora alça voos mais altos.

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here