IAI realiza encontro com veículos de imprensa

1
635

A Israel Aerospace Industries (IAI) realizou hoje, dia 07 de julho, um encontro com veículos da imprensa especializada nas áreas de Tecnologia e Defesa, com o objetivo de apresentar as atividades da empresa no Brasil e as suas novidades nas áreas de defesa e segurança.

O encontro foi uma oportunidade para jornalistas de veículos especializados conhecerem um pouco mais sobre os trabalhos da IAI, que foram apresentados por seu CEO, Moshe Mauro Gontow.

Um dos assuntos abordados por Gontow foi o fato de a IAI ser a única empresa estrangeira com participação em duas empresas estratégicas de defesa genuinamente brasileiras, em condições de transferir tecnologia que permanecerá no Brasil. Outros tópicos abordados foram o trabalho com parceiros locais na apresentação de soluções para as Forças Armadas brasileiras, incluindo as áreas de monitoramento de fronteiras (Programa SISFRON) e defesa cibernética; fornecimento de radares para o Iron Domme, sistema que protege o Estado de Israel de ameaças aéreas; o sistema de defesa antiaérea Barak, que permite a cobertura de defesa a curto, médio e longo alcances usando o mesmo lançador, e outros.

1 Comentário

  1. Quais seriam essas duas empresas EED nas quais a IAI tem participação? Em que nível se dá esta participação e qual a relação atual delas em termos de produtos e serviços junto ao MD?
    O Barak será e/ou foi apresentado ao MD no contexto do programa de AAe conjunta para as ffaa’s? Alguma chance de parcerias com a Avibrás e/ou outras EED ou da indústria nacional?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here