IAI fornecerá novos radares a país da OTAN

O governo eslovaco aprovou a recomendação feita pelo seu Ministério da Defesa para adquirir 17 sistemas de radar fabricados pela Israel Aerospace Industries (IAI), em um valor de aproximadamente 150 milhões de euros.

O acordo, liderado pela Diretoria de Cooperação em Defesa Internacional do Ministério da Defesa de Israel (SIBAT), inclui transferência de tecnologia e conhecimentos, bem como a cooperação industrial. Os componentes do radar serão fabricados em colaboração com as indústrias de defesa locais.

“Como disse ao ministro da Defesa da Eslováquia durante nossa conversa, a indústria de defesa de Israel está na vanguarda da tecnologia e do desenvolvimento global, que se traduzem em excelentes capacidades operacionais e militares. Parabenizo os funcionários do Ministério da Defesa de Israel e a IAI por mais uma conquista significativa. Sob minha liderança, o órgão continuará a promover contratos de aquisição e desenvolvimento de tecnologia, que fazem parte do conceito de segurança do Estado de Israel e são particularmente importantes para a resiliência neste momento devido ao impacto econômico da pandemia de Covid-19”, informou Benny Gantz, ministro da Defesa de Israel.

O principal radar adquirido é o MMR, da ELTA Systems, subsidiária da IAI, já utilizado em situações de combate, contabilizando uma ampla experiência operacional em Israel e em diversas partes do mundo. Detecta e classifica ameaças aéreas, fornecendo dados essenciais que permitem a neutralização de vários alvos simultaneamente.

A família MMR (Multi-Mission Radar) é composta por radares terrestres, móveis e com tecnologia 3D AESA (Active Electronically Scanned Array), com capacidade de detectar e rastrear aeronaves e fornecer orientação de controle de fogo para interceptação de mísseis ou munições de Artilharia. Os radares israelenses serão interoperáveis com os sistemas de defesa da OTAN e, nos últimos anos, sistemas semelhantes foram incorporados por outros países da aliança.

“Estamos honrados por ser a escolha do governo eslovaco e por incorporar o radar MMR da IAI em sua solução de defesa aérea, e agradecemos ao Ministério da Defesa de Israel pela cooperação. Cerca de 130 MMR foram entregues para a República Tcheca, Hungria e Eslováquia, e já estão em operação nos Estados Unidos e Canadá, além de Israel”, registrou  Yoav Turgeman, vice-presidente da IAI e CEO da ELTA.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Variante com uma nova torre é  apresentada na feira de Paris A BAE Systems está apresentando o CV90MkIV com uma...

Na quarta-feira (12), o mercado de defesa se agitou com a notícia divulgada pelo portal britânico Janes de que o...

A AVIBRAS Indústria Aeroespacial S/A, que em tempos passados foi considerada uma das maiores empresas  de defesa do mundo, mas...

Empresas brasileiras destacam inovações e capacidades no cenário internacional A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL