HNLMS Evertsen pronta para viagem ao Japão

0
739

O estaleiro Damen Shiprepair Amsterdam concluiu sua intervenção na HNLMS Evertsen, da Marinha Real da Holanda, aprontando o navio para a viagem de quase 40.000 quilômetros que fará ao Japão em maio, como integrante de uma força tarefa (“strike group”) britânico, capitaneada pelo navio-aeródromo HMS Queen Elizabeth.

A Evertsen é uma das quatro fragatas de comando e defesa aérea (LCF) da Classe De Zeven Provinciën, construídas entre 1998 e 2005 pela indústria marítima holandesa, sob a liderança da Damen Naval.

Os trabalhos foram realizados entre 01 de março e 13 de abril, contratados pela Agência de Manutenção e Sustentação Naval da Marinha Real da Holanda (DMI), e envolveram várias empresas locais como a Braspenning Coatings, FMJ NW, ARP Valve Repair, BUKO Algeco e RBC Safety. A manutenção dos eixos de transmissão foi feita pela Damen Shiprepair Amsterdam sob a supervisão da Wärtsilä Nederlands, em colaboração com a Wagenborg Nedlift e PMR Hydraulics, entre outras. Vários pequenos reparos e pintura foram também providenciados.

Durante a viagem a força tarefa vai executar uma série de operações e treinamentos com aliados e parceiros ao longo do caminho, incluindo missões com a OTAN, no Mar Mediterrâneo, e com a força de coalizão, no Oriente Médio.

Com informações e imagens da Damen

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here