Hensoldt oferece solução completa para aeronaves ISR

0
410

O fornecedor de soluções de sensores Hensoldt recebeu um pedido do especialista em serviços aéreos QinetiQ GmbH, Mönchengladbach, para fornecer dois sistemas completos para reconhecimento eletro-óptico. O sistema de reconhecimento consiste no sistema infravermelho eletro-óptico ARGOS-II HD (EO/IR) e no software de controle e avaliação EuroNAV.

Esses elementos principais serão pré-integrados pela HENSOLDT e montados pela QinetiQ para serviços de ISR e treinamento de clientes e operadores nacionais e internacionais da JTAC com a aeronave DA62MPP, fabricada pela Diamond Aircrafts Industries, na Áustria.

“A pré-integração do sistema de missão pela Hensoldt facilita o teste funcional do sistema antes da integração na aeronave e, assim, reduz significativamente os riscos em tal projeto em um estágio extremamente inicial. Além disso, as atividades de certificação podem ser antecipadas. foram pontos decisivos para a QinetiQ nos comissionar”, diz Frank Martin, diretor Sênior de Vendas da Integrated Airborne Solutions.

O sistema de missão com o nome do produto MissionGrid pode ser usado em aeronaves de asa fixa, helicópteros e veículos aéreos não tripulados. Além das forças aéreas e navais, é usado para proteção de fronteiras, busca e salvamento, patrulha marítima, aplicação da lei e proteção de ativos. A Polícia Federal Alemã o utiliza para combater o contrabando, o tráfico ilícito e as operações de segurança nas fronteiras.

O sistema de reconhecimento cobre um alcance de até 40 km e pode detectar navios, bem como pequenos barcos infláveis ​​ou nadadores individuais dia e noite, bem como com mau tempo. Uma câmera termográfica grava as imagens e transmite vídeo e dados em tempo real para estações base no solo. O sistema de missão MissionGrid também pode ser complementado de forma fácil e modular com o radar de reconhecimento PrecISR, bem como o equipamento de autoproteção Hensoldt AMPS.

Uma instalação de treinamento virtual também permite que os usuários da instalação sejam treinados “remotamente” no sistema da missão por meio de uma conexão segura à Internet.

Os TB2 do Turcomenistão vêm equipados com um sistema alemão ARGOS-II HDT EO/IR FLIR produzido pela Hensoldt

Fonte: Hensoldt 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here