HENSOLDT modernizará os radares das fragatas F124 alemãs

0
762

O provedor de soluções de sensores HENSOLDT, junto com a Israel Aerospace Industries (IAI), está fornecendo novos radares para a Marinha alemã para modernizar a tecnologia de sensores das fragatas de defesa aérea F124.

O Escritório Federal de Equipamento, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço das Forças Armadas da Alemanha (BAAINBw) fez um pedido no valor de aproximadamente 200 milhões de euros para a entrega e instalação de quatro sistemas de sensores compostos por radar e sistema IFF, respectivamente.

Com este pedido, os radares da fragata F124 serão reformados para superar a obsolescência dos componentes eletrônicos. A ordem também marca o início do desenvolvimento das capacidades nacionais no campo da defesa contra mísseis balísticos (BMD), incluindo uma instalação em terra que é uma cópia totalmente funcional dos radares do navio, que não apenas permite o treinamento de usuários e técnicos de serviço, mas também que novos desenvolvimentos sejam testados em terra antes da instalação a bordo.

Para este fim, a HENSOLDT entrou em uma cooperação estratégica no campo de radares de amplo alcance com capacidade de BMD em banda S com a subsidiária da IAI Elta Systems Ltd. Isso fornece ao cliente alemão uma combinação de um parceiro nacional para certificação e  suporte de longo prazo, bem como sistemas disponíveis no mercado que foram já experimentados e testados.

Anteriormente, o contrato para a modernização da vigilância aérea em terra no programa HADR NF, também com base em uma cooperação com a Elta, foi concedido à HENSOLDT. Os radares utilizados em ambos os projetos são praticamente idênticos na construção e, portanto, também oferecem vantagens ao cliente em termos de abastecimento logístico e, portanto, a operação dos sistemas em longo prazo. Desta forma, desenvolvimentos adicionais também podem ser usados ​​transversalmente e, assim, ser introduzidos de forma mais econômica.

Fonte: Hensoldt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here