HENSOLDT: Celia Pelaz no Conselho de Administração

2
570

A HENSOLDT, empresa alemã que desenvolve sensores para aplicações de defesa e segurança, nomeou Celia Pelaz para seu Conselho de Administração (“Management Board”) a partir de 1º de julho de 2021.

Como diretora de Estratégia, será responsável pelo posicionamento da HENSOLDT, bem como pelo desenvolvimento de seus negócios. Além disso, continuará a liderar a divisão “Spectrum Dominance e Airborne Solutions”, assim como a HENSOLDT Ventures. Com esta etapa, o Conselho de Administração passará de três para quatro membros.

Segundo Johannes Huth, presidente do Conselho Supervisor: “…com a expansão e a linha mais diversificada do Conselho de Administração, a HENSOLDT está preparando o terreno para um crescimento mais forte como marca global. Celia Pelaz tem sido um ajuste perfeito durante anos. Ela representa “expertise”, visão estratégica e força inovadora. Estou ansioso para trabalhar com ela”.

Thomas Müller, CEO da companhia disse “…estou encantado que Celia Pelaz, uma colega altamente experiente, de muito conhecimento em tecnologia e amplamente respeitada, esteja se juntando ao Conselho de Administração. Ela tem desempenhado um papel fundamental na formação e condução de muitas de nossas iniciativas estratégicas e, acima de tudo, de nossa internacionalização nos últimos anos”. Ela posicionou perfeitamente a HENSOLDT nas áreas importantes da cibernética, inteligência artificial e mineração de dados. Com ela como executiva de Estratégia e Desenvolvimento Comercial, estamos num patamar ideal para expandir ainda mais a posição da HENSOLDT como líder europeia no campo da eletrônica de defesa e segurança”.

Celia Pelaz está na HENSOLDT há 19 anos, vinda da Airbus. Desde abril de 2018 responde pela divisão “Spectrum”. Antes disso foi chefe de Desenvolvimento Estratégico de Negócios. Além de tópicos próprios a função também incluiu comunicações corporativas, negócios internacionais e as atividades de fusões e aquisições da empresa. Também ocupou vários cargos de gerência na Airbus e em suas empresas predecessoras.

Celia Pelaz é formada em Engenharia pela Escola Universitária da Câmara de Comércio de Bilbao (“Escuela Universitaria de la Cámara de Comercio de Bilbao”).

Fonte: HENSOLDT

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here