Guerra Nuclear Total: Titan Missile Museum

0
2613
Muito legal pra quem curte coisas deste tipo. É um museu onde antes era um silo de um míssil nuclear da época da Guerra Fria. Dizem que todos que trabalham lá hoje são ex trabalhadores da época em que estava ativo, então conhecem muito bem. O passeio é divertido, os guias interagem bastante com os visitantes e fazem piadas o tempo todo.

Em mais uma incrível viagem fotográfica pelo estado norte-americano do Arizona, Rodrigo Narvaes, colaborador internacional de T&D traz aos leitores, com riqueza de detalhes, como era um sítio de lançamento de mísseis balísticos intercontinentais TITAN, a arma de destruição mútua assegurada baluarte da defesa nuclear dos EUA por três décadas!

O Titan Missile Museum, também conhecido como Air Force Facility Missile Site 8 ou como Titan II ICBM Site 571-7, é um antigo local de mísseis ICBM localizado em 1580 West Duval Mine Road, Sahuarita, Arizona, nos Estados Unidos.

Está localizado a cerca de 40 km ao sul de Tucson na I-19.

Excelente “tour”, onde pode-se ver de perto (e mesmo tocar) um míssil real da época da Guerra Fria!

É algo surpreendente, diferente e interessante.

Alem do que, os guias da visita são, em sua maioria, ex-militares que trabalharam na base. A riqueza dos detalhes narradas durante a visita e imperdível!

EXCLUSIVO para a Revista Tecnologia & Defesa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here