Guarani na Argentina

No dia de hoje, 29 de maio, data do aniversario de 211 anos da criação do Exército Argentino (EA), e mesmo com as restrições causadas pelo lockdown da Covid-19, a viatura blindada de transporte de pessoal – média sobre rodas (VBTP-MSR) 6X6 Guarani, equipada com o  SARC REMAX, foi apresentada ao Estado-Maior do EA no Batallón de Arsenales 602 “Coronel Ángel Monasterio” (B Ars 602), em Boulogne Sur Mer.
No registro, uma imagem histórica: a VBTP-MSR 6×6 Guarani, pertencente ao 5º RC Mec, ao lado de um VC TAM.

Veja também

Guarani enviado à Argentina

 

Copyright © 2021 todos os direitos reservados

Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida ou transmitida em qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônica ou mecanicamente, exceto nos termos permitidos pela lei, sem a autorização prévia e expressa do titular do direito de autor.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

A equipe de Tecnologia & Defesa esteve a bordo do super navio-aeródromo USS George Washington (CVN 73), um navio de...

De acordo com o Portal da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, autorizou...

O Grupo EDGE e a Fincantieri assinaram hoje, dia 20 de maio, um acordo que formaliza o lançamento da MAESTRAL,...

No ultimo sábado, dia 18 de maio, às 16h29 local, um caça Lockheed Martin F-35C Lightning II da US Navy...

Comentários

6 respostas

  1. Legal vê-lo ao lado do TAM.

    Sinceramente, não creio que a Argentina vá adquirir o Guarani. O Guarani foi enviado para lá só para demonstrações mesmo e testes, assim como a própria Argentina já testou diversas coisas do Brasil e nunca adquiriu. Tenho lido vários e vários comentários de argentinos, por exemplo, desmerecendo, por completo, o Guarani. Parece que os caras realmente não gosta do Guarani e querem ver na EA deles, o BTR russo ou o NORINCO. Sabemos que, meros comentários, é irrelevante para o estado maior daquela força armada, porém, mesmo eles analisando a fundo todas as capacidades do Guarani, não vão adquiri-lo. No final, ao meu ver, será concluído mais um teste de tantos outros que eles fizeram.

  2. Não sabemos com exatidão ! Até pq o programa inicialmente contemplava 8×8 , e o EA Abriu essa excessão , em diversas Ocasiões em exercícios entre os países , o Guarani esteve presente em sua maioria !
    Paulo, é impressão minha ou o TAM está pintado no padrão do EB ?

    1. Douglas, esse padrão de pintura é um dos que são utilizados pelo EA.
      É parecido com o nosso, mas não é igual 😉

  3. Paulo Bastos, gostaria de ler uma materia com seus comenatrios sobre o motor F1C da FPT para o LMV-BR, da Ivec.

    E vc sabe se a argentina tem imteresse pelo LMV-BR,?

  4. Bom dia!
    Paulo,
    A um tempo atrás o Líbano adquiriu alguns veículos Guarani,você tem alguma notícia se os Libaneses estão satisfeitos com o veículo ?
    Em sua opinião o Guarani pode morder uma grande fatia do mercado do oriente médio e África?
    Forte Abraço

  5. Muito boa matéria.
    Sou leigo no assunto mais acredito que mesmo as Infantarias nos próximos anos terão viaturas de transporte e carros de assalto por direção remota, mais com backup. É uma tendencia e provavelmente deve estar em estudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL