ÁREA DO CLIENTE

Guarani é demonstrado para militares argentinos

No dia 26 de abril, o 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Escola (15º RC Mec – Es) fez uma demonstração da viatura blindada de transporte de pessoal (VBTP) 6X6 Guarani, equipada com o SARC REMAX, em conjunto com uma viatura blindada multitarefa (VBMT) 4X4 Lince K2, para militares do Exército Argentino (EA).

 

Na ocasião, foi possível se conhecer as peculiaridades das viaturas, suas formas de emprego e o sistema de armas remotamente controlado REMAX.

Atualmente o Ministério da Defesa está estudando a aquisição de um lote de blindados sobre rodas para equipar o EA e a Infantaria de Marinha (IMARA), no chamado programa VCBR (“Vehículo de Combate Blindado a Rueda”), e o Guarani é um dos candidatos.

A apresentação ocorreu no CCOPAB (Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil), em um contexto de operações de forças de paz, e um dos principais objetivos do programa VCBR é prover meios blindados para a força binacional de paz Cruz del Sur, da Argentina e Chile.

Com informações e imagens da Comunicação Social do 15º RC Mec (Es)

COMPARTILHE

Respostas de 6

  1. E eu li e não entendi… relendo entendi.. blz

    achei que era unidade de prontidão de operações de paz do EB, o Ministro da defesa disse recentemente na CRE Senado, que a ONU Faria uma avaliação de meios do Brasil para operações de paz ,neste mês.

    Valeu!!

    1. “A apresentação ocorreu no CCOPAB (Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil), em um contexto de operações de forças de paz, e um dos principais objetivos do programa VCBR é prover meios blindados para a força binacional de paz Cruz del Sur, da Argentina e Chile.”

      Se você não entendeu isso, então o problema não esta na redação do texto.

  2. Mais uma vez esse papo furado ? A Argentina não já tinha avaliado o Guarani ? Está avaliando outra vez? Eles não tem grana nem para comprar papel higiênico, que dirá comprar blindados novos. Esqueça !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *