Guarani é apresentado oficialmente na Argentina

3
4712
Agustín Rossi, Ministro da Defesa, na apresentação do Guarani (Imagem: Santiago Rivas)

No dia de hoje, 04 de junho, a Diretoria de Arsenais do Exército Argentino (EA), fez a apresentação oficial da VBTP-MSR 6X6 Guarani que foi enviado ao país para ser avaliado dentro no programa VCBR (“Vehículo de Combate Blindado a Rueda”).

Imagem: Santiago Rivas

A apresentação oficial, que anteriormente estava prevista para ocorrer em 29 de maio, durante a cerimônia comemorativa aos 211 anos do EA, mas cancelada devido a pandemia de Covid-19, foi realizada durante a cerimônia de incorporação de novos equipamentos à Força, no Batallón de Arsenales 602 “Coronel Ángel Monasterio” (B Ars 602), em Boulogne Sur Mer, e contou com a presença do Ministro da Defesa, Agustín Rossi, bem como das respectivas autoridades do Estado-Maior Conjunto e outras Forças Armadas.

Durante o evento foram realizadas as entregas dos veículos recém-adquiridos ao EA, unidades recuperadas e postas em serviço pelas oficinas da Diretoria de Arsenais e exposição de materiais, com destaque para o protótipo do Veículo de Combate TAM 2C e o próprio Guarani.

Os militares do EB durante o evento (Imagem: Zona Militar)

Nota da Redação: Tecnologia & Defesa agradece a Mariano Gonzalez Lacroix, do portal Zona Militar, e Santiago Rivas, da Pucará Defensa e colaborador de T&D na Argentina, pelo envio das imagens e informações.

3 Comentários

    • Boa Tarde Sr Gilson. Esses coletes foram o primeiro modelo de equipamento do tipo “molle” que foi distribuído aos corpos de tropa. São apelidados de “tiazinha” pela aparência similar a um espartilho. Os da fotografia no caso são os que foram padronizados pelo Esquadrão de Comando e Apoio do 5 RCMEC ao qual os dois mecânicos especialistas, de blindados e armamento, integram a missão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here