ÁREA DO CLIENTE

Grupo EDGE com nova liderança no Brasil

Após a bem-sucedida instalação de seu escritório na América Latina (LATAM), em 2023, e a conclusão de várias aquisições regionais, parcerias e acordos com os principais participantes dos setores de defesa, segurança pública e tecnologia avançada, o Grupo EDGE está iniciando a próxima fase de sua estratégia de crescimento na América Latina, diversificando serviços e soluções para clientes em todo o continente.

Para atingir seus objetivos comerciais como parte desse plano de crescimento, o EDGE anunciou a nomeação do brasileiro Tiago Silva como seu novo CEO para a LATAM, baseado em seu escritório de Brasília, no lugar de Marcos Degaut, que assume a nova função de conselheiro. Silva usará sua considerável experiência em gestão comercial e financeira em diversos setores, mais recentemente como diretor de fusões e aquisições (M&A) e integrações do Grupo EDGE em Abu Dhabi, para liderar a equipe da LATAM à medida que se expande para outros mercados regionais importantes.

Marcos Degaut assume a função de conselheiro no Grupo

Hamad Al Marar, diretor geral e CEO do Grupo EDGE, disse: “À medida que expandimos nossas ofertas e entramos em novos mercados na América Latina, precisamos garantir que nossa equipe baseada em Brasília seja robusta, ágil e pronta para seguir em frente com nossa estratégia de crescimento por meio de parcerias mutuamente benéficas. Nesse sentido, tenho plena confiança de que Tiago utilizará sua ampla experiência no setor e seu know-how comercial para garantir o sucesso contínuo da EDGE no Brasil e em todo o continente, e para forjar e consolidar parcerias novas e existentes nessa região estrategicamente importante”.

“Ao mesmo tempo em que desejo ao Tiago todo o sucesso em seu novo cargo, também aproveito esta oportunidade para agradecer ao Marcos Degaut pelo papel inestimável que ele desempenhou no tremendo sucesso que a EDGE teve desde a nossa estreia no mercado, há mais de um ano, e por estabelecer uma base sólida para o grupo no Brasil e na América Latina. Ele continuará a desempenhar um papel fundamental em nossa história de crescimento e eu lhe desejo todo o sucesso nessa empreitada”, completou.

O EDGE, um dos principais grupos de tecnologia avançada do mundo, teve um crescimento significativo no mercado brasileiro desde que estabeleceu uma base regional aqui em maio de 2023; estabeleceu vários relacionamentos importantes com empresas locais de defesa e segurança, governos locais e as Forças Armadas brasileiras; e também adquiriu participações majoritárias na SIATT, a principal empresa de tecnologia de mísseis do Brasil, e na Condor, líder global em tecnologias não letais.

Fonte: Grupo EDGE

COMPARTILHE