Grupo ECA fecha contrato de € 20 milhões em contramedidas de minas navais

O Grupo ECA recebeu um contrato de exportação significativo para modernizar robôs dedicados à guerra de minas navais.

Este contrato, no valor de € 20 milhões, durará 48 meses e permitirá modernizar as capacidades de remoção de minas do cliente, uma Marinha, a fim de melhorar seu desempenho em relação às minas marítimas.

A evolução da ameaça de minas nas áreas marítimas é uma preocupação atual e crescente para muitos países.

Há 50 anos, o ECA Group fornece marinhas em todo o mundo com sistemas não tripulados para remoção de minas subaquáticas.

O contrato concedido em 2019 pelas marinhas belga e holandesa, para a renovação de suas capacidades de contramedida de minas com sistemas de drones inovadores, confirmou a capacidade de inovação do Grupo ECA ao longo de décadas.

Este novo contrato de modernização confirma a capacidade do Grupo ECA de impulsionar os sistemas existentes de remoção de minas subaquáticas e aproximá-los do desempenho dos mais recentes.

O Grupo ECA está particularmente orgulhoso da confiança depositada em suas especialidades e soluções pelas marinhas do mundo todo. Uma confiança renovada por esse cliente já está equipada com os drones do Grupo ECA há várias décadas.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

O Estado-Maior do Exército, por meio da portaria 1.294-EME/C Ex, de 03 de abril de 2024, aprovou a diretriz de...

Com o objetivo de desenvolver sistemas de alta tecnologia de propulsão e de  aeronaves não tripuladas, está sendo anunciada a...

De todas as novidades da FIDAE 2024, definitivamente a que mais surpreendeu o público não foi a vinda do caça...

A atuação dos drones na guerra entre a Rússia e a Ucrânia mudou os conceitos e doutrinas do atual cenário...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM BREVE