Governador de Minas Gerais conhece a linha de produção da IDV

Na manhã de ontem, dia 12 de janeiro, o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, visitou a planta de Sete Lagoas da IDV e conheceu a moderna linha de produção da viatura blindada de transporte de pessoal média sobre rodas (VBTP-MSR) 6X6 Guarani, com o objetivo de fortalecer a relação da empresa com o Estado.

O governador também conversou com alguns colaboradores para conhecer um pouco do trabalho de cada um, ficando impressionado com a organização do trabalho e com a tecnologia de ponta empregada, principalmente na soldagem do aço balístico, e, ao final da visita, teve a oportunidade de conhecer o Campo de Provas da empresa de dentro de um blindado Guarani.

Além de Zema, estavam presentes diversos secretários de Estado, deputados federais estaduais, além de autoridades de poder executivo e legislativo do Município de Sete Lagoas.

Fotos: Pedro Vilela /Agência i7

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

O Grupo EDGE e a Fincantieri assinaram hoje, dia 20 de maio, um acordo que formaliza o lançamento da MAESTRAL,...

No ultimo sábado, dia 18 de maio, às 16h29 local, um caça Lockheed Martin F-35C Lightning II da US Navy...

Na tarde de sábado, dia 18 de maio, a aeronave KC-390 Millennium FAB 2858 realizou lançamento de donativos e materiais...

O Comando Militar do Nordeste (CMNE), nesta quinta-feira, dia 16 de maio, enviou um Hospital de Campanha (H Cmp) para...

Comentários

3 respostas

  1. Ajudem nas vendas internacionais!!! para que um dia quem sabe MG possa abrigar um centro de excelência e treinamento de “operadores guarani”, governo estadual também pode fomentar a indústria de defesa internacionalmente.

  2. Tem site estrangeiro dizendo que os Guaranis das Filipinas estão presos no porto desde o ano passado. A Alemanha vetou a exportação. Alguma informação sobre isso, Paulo Bastos?

  3. estão sabendo do recente vídeo do MIn de defesa da Guatemala onde o guarani apareceu como uma das opções na concorrência pelos novos VBTP do exército daquele país?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL