GEPARD! 11°Bia AAAe Bld inaugura nova garagem em Rio Negro

2
2773
Os comandantes da 11ª Bia AAAe AP e do 5º RCC posam para a foto juntos com militares da unidade. O O 3º da esquerda para a direita é um funcionário civil, prestador de serviços da KMW do Brasil, responsável por acompanhar a manutenção e logística de mantenimento desses carros em Rio Negro.
Canhão Oerlikon de 35 mm, a arma do Gepard (x2) desmontado em seus componentes principais para fins de manutenção. Foto de Roberto Caiafa.
Canhão Oerlikon de 35 mm, a arma do Gepard (x2) desmontado em seus componentes principais para fins de manutenção. Foto de Roberto Caiafa.
A munição de 35 mm do Gepard 1A2 vem acondicionada em cases metálicos para rápido remuniciamento, operação realizada com um kit de campo que permite a recarga dos depósitos de munição do blindado em questão de minutos. Foto: Roberto Caiafa
A munição de 35 mm do Gepard 1A2 tem alcance efetivo de 5 km, sendo programada para se auto-detonar alguns segundos após sair da boca do tubo de disparo. Foto: Roberto Caiafa.
Torre do Gepard vista de cima. O posto do sargento comandante do carro está a esquerda (radio-operador/navegação), e do atirador (operador radar) a direita. O canhão é disparado usando-se o pé direito do atirador, que pressiona uma alavanca/gatilho no piso do veículo. O espaço é bem apertado, e uma vez a escotilha baixada, ambos dependem de vigias ópticas que permitem um limitado campo de visão ao redor do carro. Foto de Roberto Caiafa

A 11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Blindada inaugurou, no último dia 12 de março, suas novas instalações de garagem para os blindados KMW Gepard 1A2 (2x 35 mm Oerlikon) na cidade de Rio Negro (Paraná).

Ocupando as antigas instalações do 5º Regimento de Carros de Combate (5º RCC), o 11°Bia AAAe Bld empreendeu as obras e reformas necessárias para adequar as instalações para a guarda, manutenção e operação dos Gepard 1A2, sistema de armas que garante a Defesa Antiaérea de toda a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5° Bda C Bld).

Tecnologia e Defesa nos bastidores da 1ª apresentação do blindado Gepard pela empresa KMW, durante exercício da Brigada AAAe do EB em Formosa, 2011. Vídeo de Roberto Caiafa com participação de Michael Schutze (vídeo de apresentação na Alemanha em 2008)

As novas garagens recém inauguradas e a frota de Gepard 1A2 da unidade.

Um completo reporte do KMW Gepard 1A2 neste vídeo, com walkaround externo, descrição dos sistemas internos em entrevista EXCLUSIVA, e apresentação do sistema de armas Gepard pelo Cmte. da 11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Auto-Propulsado.

Demonstração do carro pivotando com a torre estabilizada contra-pivotando e elevando girando os dois canhões de 35 mm Oerlikon.

 

2 Comentários

    • Vou te responder da seguinte maneira – qualquer vídeo super-trunfo dos 10 melhores SPAAG do mundo, observe que a arma de tubo é o Oerlikon de 35 mm, o mesmo do Gepard, exceção ao ZSU-23-4 e versões derivadas, russas. Até os chineses usam o Oerlikon 35 mm. Se isso não te convenceu da efetividade do Guepard, então nao adianta ficar fazendo continha de super trunfo, é má vontade sua mesmo. O Gepard é eficaz, e só foi vendido pra gente por que a Alemanha passou quase toda a sua defesa AAAe para mísseis, mas mantendo o moderníssimo SkyGuard com canhões Mauser 27 mm ou….. Oerlikon 35 mm!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here