Fragata União realiza qualificação do AH-11B Wild Lynx

4
967
No período de 6 a 9 de julho, a Fragata F45 “União” realizou comissão operativa visando ao alinhamento de seu sistema de armas, na área marítima ao sul do Rio de Janeiro/RJ.
Foram realizados exercícios operativos, visando assegurar a precisão do armamento e, consequentemente, a manutenção do poder combatente do navio: corrida do balão, varredura do horizonte, alinhamento dos radares de busca, alinhamento do sonar; e “gun align” de superfície e antiaéreo.
Além dos alinhamentos, foram conduzidas operações aéreas com a aeronave AH-11B Wild Lynx, que permitiram a requalificação do navio para a operação de helicópteros no período noturno, com o apoio da Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Comando da Força de Superfície.
Em função da pandemia da Covid-19, todos os protocolos sanitários previstos foram observados, como a higienização do navio antes e durante a comissão, além da obrigatoriedade do uso da máscara facial por todos os militares.
Fonte: Marinha do Brasil

4 Comentários

  1. Será que a MB vai adquirir aquele suporte de mísseis testado nos Linx’s britanicos levando dezenas de mísseis similares ao HellFire???
    Daria uma ajuda e tanto no apoio de fogo pro CFN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here