
Foram realizados exercícios operativos, visando assegurar a precisão do armamento e, consequentemente, a manutenção do poder combatente do navio: corrida do balão, varredura do horizonte, alinhamento dos radares de busca, alinhamento do sonar; e “gun align” de superfície e antiaéreo.
Além dos alinhamentos, foram conduzidas operações aéreas com a aeronave AH-11B Wild Lynx, que permitiram a requalificação do navio para a operação de helicópteros no período noturno, com o apoio da Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Comando da Força de Superfície.
Em função da pandemia da Covid-19, todos os protocolos sanitários previstos foram observados, como a higienização do navio antes e durante a comissão, além da obrigatoriedade do uso da máscara facial por todos os militares.

Fonte: Marinha do Brasil
Respostas de 4
Será que a MB vai adquirir aquele suporte de mísseis testado nos Linx’s britanicos levando dezenas de mísseis similares ao HellFire???
Daria uma ajuda e tanto no apoio de fogo pro CFN.
Seria muito legal aquele suporte, realmente
Parece que vamos de Spike da Rafael, que é um baita missil. Com certeza daria ao Wild Lynx a oportunidade de atacar até alvos em terra em apoio ao CFN.
Que os anjos digam amém!!! E que seja utilizado nos helicópteros do EB tbm( Panteras e Fennec’s).