Forças Armadas vacinam brasileiros contra a Covid-19

0
1179
Militares do 9º BIMtz apoiando a Prefeitura de Pelotas na vacinação contra a Covid-19 para maiores de 67 anos (credito: Sd Andrade, Gustavo Vara e Rodrigo Chagas)

As Forças Armadas montaram oito postos de vacinação, a pedido da Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ), para apoiar o esforço de imunização contra a Covid-19.

Nesta sexta-feira, dia 09 de abril, militares da Marinha do Brasil (MB), Exército Brasileiro (EB) e Força Aérea Brasileira (FAB) passam a aplicar as doses nos cariocas, em estruturas erguidas nas organizações militares. Sob responsabilidade da Força Naval, estão três postos de vacinação; da Força Terrestre, outros três; e da Força Aérea, mais dois. Os militares são técnicos de enfermagem e receberam treinamento específico.

O Comando do 4º Distrito Naval, por meio do Hospital Naval de Belém e do 2º BtlOpRib, na campanha de vacinação, na cidade de Belém (PA) contra Covid-19 em grupos prioritários (créditos: MB)

De acordo com a necessidade, os militares têm atendido solicitação de outras prefeituras, prestando apoio logístico aos postos de vacinação das secretarias municipais de saúde de Manaus (AM), São Luís (MA), Teresina (PI), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).

Há mais de um ano, as Forças Armadas apoiam a população no enfrentamento à pandemia. Por meio dos comandos conjuntos, 194.962 indígenas foram vacinados em áreas de difícil acesso, em 13 distritos sanitários especiais indígenas (DSEIS).

O 1º/8º GAV), Esquadrão Falcão, transportando vacinas para imunizar a população indígena em aldeias Yanomami (créditos: sargento Expedito e sargento Alves / 1º/8º GAV)

Fonte: Ministério da Defesa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here