Forças Armadas vacinam brasileiros contra a Covid-19

As Forças Armadas montaram oito postos de vacinação, a pedido da Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ), para apoiar o esforço de imunização contra a Covid-19.

Nesta sexta-feira, dia 09 de abril, militares da Marinha do Brasil (MB), Exército Brasileiro (EB) e Força Aérea Brasileira (FAB) passam a aplicar as doses nos cariocas, em estruturas erguidas nas organizações militares. Sob responsabilidade da Força Naval, estão três postos de vacinação; da Força Terrestre, outros três; e da Força Aérea, mais dois. Os militares são técnicos de enfermagem e receberam treinamento específico.

O Comando do 4º Distrito Naval, por meio do Hospital Naval de Belém e do 2º BtlOpRib, na campanha de vacinação, na cidade de Belém (PA) contra Covid-19 em grupos prioritários (créditos: MB)

De acordo com a necessidade, os militares têm atendido solicitação de outras prefeituras, prestando apoio logístico aos postos de vacinação das secretarias municipais de saúde de Manaus (AM), São Luís (MA), Teresina (PI), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).

Há mais de um ano, as Forças Armadas apoiam a população no enfrentamento à pandemia. Por meio dos comandos conjuntos, 194.962 indígenas foram vacinados em áreas de difícil acesso, em 13 distritos sanitários especiais indígenas (DSEIS).

O 1º/8º GAV), Esquadrão Falcão, transportando vacinas para imunizar a população indígena em aldeias Yanomami (créditos: sargento Expedito e sargento Alves / 1º/8º GAV)

Fonte: Ministério da Defesa

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Empresas brasileiras destacam inovações e capacidades no cenário internacional A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança...

Para celebrar os feitos dos mais de 25 mil homens e mulheres brasileiros que lutaram na 2ª Guerra Mundial, o...

Desde 1º de janeiro de 2023, o dr. Artur José Dian ocupa o cargo de Delegado-Geral da Polícia Civil do...

Em um surpreendente anuncio ocorrido hoje, dia 11 de junho, a empresa franco-germânica KNDS informou que encerrou as negociações de...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DISPONÍVEL