Força Aérea Argentina adquire novos caminhões bombeiros

0
679

De acordo com o Plano de Recuperação de Capacidade do Serviço de Extinção de Incêndio (SEI) da Força Aérea Argentina, entre os dias 7 e 8 de outubro, foram recebidos três caminhões bombeiros da marca Rosenbauer Zetros, na sede da empresa na Espanha.

São veículos de serviço de resgate e combate a incêndio de última geração, com tração todo-o-terreno 6×6. Além disso, eles podem ser implantados no compartimento de carga e podem ser enviados a bordo da aeronave C-130 Hercules.

A Direção Geral de Segurança Operacional Aeroespacial Militar (DGSOAM), órgão a cargo do Comodoro Alberto Gadea, realiza projetos que buscam otimizar a segurança operacional aeroespacial no país, no campo das missões de paz e no continente Antártico. A DGSOAM foi responsável pela definição das necessidades, requisitos e especificações técnicas a serem cumpridos por estes veículos, realizando a gestão perante a Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).

O Adido Militar de Defesa da Argentina na Espanha, Comodoro Gustavo Valverde, esteve presente nas instalações da empresa e representou nossa Instituição para cumprir as formalidades de recebimento prévio, antes que as três unidades sejam enviadas por mar ao nosso país.

Na chegada, os cursos de capacitação do pessoal da especialidade de bombeiros e manutenção de veículos são planejados pelo representante nacional da empresa Rosenbauer.

Fonte: Governo Argentino

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here