FAMAE firma contrato com Aselsan para a manutenção dos Leopard 2A4 chilenos

No dia 14 de julho, foi adjudicado um acordo entre a Fábricas y Maestranzas del Ejército (FAMAE) e a empresa turca ASELSAN, para viabilizar os trabalhos de recuperação e manutenção nos carro de combate Leopard 2A4, no âmbito do projeto de manutenção de material do Exército do Chile (ECh), após um rigoroso processo de seleção em que foram analisados ​​aspectos administrativos e técnicos.

Foto: FAMAE

Esta cooperação tem, entre as suas vantagens, a transferência de tecnologia e “know-how”, permitindo à FAMAE expandir ainda mais as suas capacidades e continuar com a sustentabilidade deste material, bem como prolongar o seu ciclo de vida, adaptando-o às necessidades específicas do ECh, garantindo a segurança da entrega do material, definindo os requisitos específicos de acordo com o cenário geográfico do Chile e o cenário de missão alocado.

Este acordo garante a manutenção de um material estrategicamente significativo do ECh, bem como a obtenção de maior disponibilidade e confiabilidade, tanto para a instrução e treinamento, como para tarefas de área de missão enquadradas na Política de Defesa Nacional.

 

O diretor da FAMAE, general Luis Espinoza, e representantes da Aselsan (Foto: FAMAE)

Fonte: FAMAE

COMPARTILHE

Respostas de 8

    1. Acho que li a mesma notícia que você, só que acho que eles erraram em um dos parágrafos ao invés de colocar Chipre colocaram Chile, pois na matéria fala que Marrocos e um país europeu estaria negociando as compras dos merkava.

  1. Feio pra caramba, embora mais modernoso e mortal, este Leo 2A4 . Acho nosso Leo 1A5 mais bonito, gostaria de ver o mesmo com uma torre nova ,talvez nova motorização e ganhando aquele fôlego mas…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *